Compartilhar

Evento liderado por Daniel Vilela e Gracinha Caiado reúne 190 prefeitos em Goiás

Publicado em: 20/12/2025 17:37

A solenidade de entrega de veículos para a assistência social dos municípios, realizada na quarta-feira (17/12), assumiu contornos políticos e se transformou em uma demonstração de força da base governista em Goiás. Liderado pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB) e pela primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil), o encontro reuniu 190 prefeitos e destacou a amplitude e a solidez do grupo político que sustenta a gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Com a participação de gestores de todas as regiões do Estado e de diferentes partidos, o evento evidenciou a capacidade de articulação de Daniel Vilela junto às administrações municipais. A expressiva presença de prefeitos foi interpretada como um sinal claro de unidade política e alinhamento à atual condução do governo estadual.

Durante o encontro, prefeitos ressaltaram o perfil municipalista da gestão e defenderam a continuidade do projeto administrativo. O prefeito de Novo Gama, Carlinhos Mangão (PL), destacou o caráter integrador do governo. “É um governo sensível, que apoia os municípios e precisa continuar”, afirmou.

O prefeito de Cachoeira Alta, Marcelo Paula (União Brasil), fez avaliação semelhante e relacionou a aprovação popular do governo à liderança do vice-governador. “Daniel é um exemplo de gestor. É por isso que temos um governo com alto índice de aprovação”, declarou.

A prefeita de Caldazinha, Solange Gouveia (MDB), enfatizou o enfoque social das políticas estaduais. “É um governo sensível, que precisa continuar, porque quem ganha é a população”, disse, reforçando o discurso predominante entre os gestores presentes.

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, José Délio (União Brasil), classificou a iniciativa como histórica e elogiou a trajetória política de Daniel Vilela. “Daniel já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e hoje é vice-governador. Ele conhece os dois lados da gestão pública e tem excelentes referências: Caiado e Gracinha”, afirmou.

Já o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (União Brasil), destacou a mudança de cenário vivida por Goiás nos últimos anos e alertou para a necessidade de continuidade administrativa. “Há 20 anos, Goiás aparecia apenas nas páginas policiais. Hoje é diferente. Temos a responsabilidade de não deixar o Estado retroceder. Vamos seguir em frente”, concluiu.

O encontro consolidou-se, assim, como um marco político e administrativo, reforçando tanto o compromisso do governo estadual com os municípios quanto a coesão da base aliada em torno da atual gestão.

Faça um comentário