Compartilhar
Ensaio fotográfico temático marca o primeiro Natal de recém-nascidos no HUC
8 de dezembro de 2025 – 16:17
#ensaio fotográfico #Hospital Universitário do Ceará (HUC)
Radene Fortaleza – Ascom HUC – Texto
Thiago Freitas – Fotos
Adereços natalinos deram o tom do ensaio com os pequenos pacientes
A atmosfera natalina tomou conta da Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa) do Hospital Universitário do Ceará (HUC). Para celebrar o primeiro Natal dos bebês internados, a equipe assistencial promoveu uma sessão de fotos temática, proporcionando um momento de leveza em meio à rotina de cuidados intensivos.
“Ver essas fotos hoje trouxe uma alegria enorme”, afirma Rosileide, mãe da pequena Ana Íris
O momento ocorreu na última sexta (5). Com touquinhas e adereços natalinos, os recém-nascidos foram fotografados em cenários montados especialmente para marcar a data. Entre as participantes, Rosileide Bezerra, mãe da Ana Iris, destacou a relevância da iniciativa. “Eu ainda não tinha nenhum registro da minha filha. Tudo aconteceu muito rápido. Ver essas fotos hoje trouxe uma alegria enorme. Fiquei muito feliz”, declara.
Gêmeas Ana Laura e Ana Lorena completaram um mês de vida, na ocasião
O dia também teve significado especial para as gêmeas Ana Laura e Ana Lorena, que completaram um mês de vida. Para a mãe, Naliane Cunha, o ensaio marcou o “mesversário” das crianças. “Foi um presente. As meninas completaram um mês e ter esse registro aqui dentro é muito emocionante. É um ‘mesversário’ marcado com amor e lembranças que vou levar para sempre”.
Mães e bebês entraram no clima natalino
Idealizada pela equipe assistencial, a ação busca oferecer às famílias vivências que reforcem o vínculo afetivo. De acordo com Ingrid Queiroz, gerente de Enfermagem do HUC, iniciativas como essa fortalecem o cuidado prestado na unidade. “Quando olhamos para esses bebês, vemos histórias de coragem que estão sendo escritas dia após dia. Proporcionar um momento como esse é lembrar às famílias que, mesmo em meio aos desafios, existe vida florescendo e ver o brilho nos olhos das mães nos mostra que vale a pena”, frisa.

