Nesta quarta-feira (14), às 10h, serão entregues os certificados para os empresários que participaram do programa DF + Produtivo. Esse é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que busca otimizar e melhorar das linhas de produção, com o objetivo de aumentar a produtividade e redução de custos de 400 empresas do Distrito Federal em 2021.
As consultorias oferecidas são definidas a partir das demandas das empresas por meio da metodologia do programa Brasil Mais Produtivo, do governo federal. O DF + se desdobra em três programas: o DF + Produtivo, o DF + Avançado e o DF + Eficiente.
São intervenções rápidas, de baixo custo e alto impacto. O foco dos programas está na melhoria de práticas manufatureiras. O objetivo é obter ganhos expressivos de produtividade, com desenvolvimento e aplicação de ferramentas e soluções tecnológicas de monitoramento no processo produtivo, além de difundir a cultura de aperfeiçoamento no processo fabril das empresas locais.
“É uma grande oportunidade para os empresários do Distrito Federal em terem aumento de produtividade e mais lucros nos seus negócios. A adesão é gratuita, o tempo de atendimento é de 140 horas por empresa e vamos ajudar os pequenos negócios a terem sucesso”, ressalta o titular da Secti, Gilvan Máximo.
Áreas abrangidas pelo serviço:
- Micro, pequenas, médias e grandes empresas dos setores produtivos;
- Alimentos;
- Artefatos, cimento e concreto;
- Beneficiamento, moagem, torrefação e fabricação;
- Construção civil;
- Gráfica;
- Madeira e mobiliário;
- Mecânicas e metalúrgicas;
- Tecnologia da informação;
- Vestuário.
Como participar
Leia também
As empresas interessadas em manifestar interesse de adesão ao programa devem realizar a autoavaliação para a Avaliação de Maturidade (detectar que os processos se encontram em níveis distintos e que cada um pode ser avaliado para identificar qual o seu início no ciclo de melhoria contínua). Para mais informações, mande um e-mail para dfmais.senai@sistemafibra.org.br. É importante informar corretamente todos os dados para que o Senai possa fazer contato e agendamento da visita.
* Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia
Fonte: Agência Brasília