InícioCARROS E MOTOSVÍDEO: Como é o Hyundai i20 “pé-de-boi” na Índia

VÍDEO: Como é o Hyundai i20 “pé-de-boi” na Índia

A Volkswagen vai parar parcialmente a fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo. Não se trata de notícia antiga, mas uma nova paralisação e dessa vez do primeiro turno da planta paulista a partir do dia 19 de julho.

Diferente da suspensão das atividades da fábrica a partir de 21 de junho, que duraram 10 dias, a VW suspenderá esse turno por 20 dias, tendo ainda interrompido as plantas de Taubaté e São José dos Pinhais em datas diferentes.

O motivo continua sendo o mesmo de sempre, a falta de semicondutores, que coloca o setor automotivo em uma situação bem ruim, assim como o mercado automotivo nacional.

No Vale do Paraíba, a VW entrou em férias coletivas nesta segunda (12) e ficará suspensa por 20 dias, deixando de fazer os modelos Gol e Voyage. Isso também deve atrasar a chegada do Polo Track ao mercado, visto que será feito em Taubaté.

VEJA TAMBÉM:

A VW, através de um comunicado interno, informou que “tem trabalhado intensamente, em parceria com a matriz e fornecedores, para minimizar os efeitos da escassez de semicondutores para a produção de suas fábricas na região. Entretanto, o cenário atual não demonstra o encaminhamento para uma solução definitiva visando a normalização do fornecimento de chips”.

No ABC, a VW faz os modelos Polo, Virtus, Saveiro e Nivus. Este último, por exemplo, é o quarto carro mais vendido nas parciais de julho, encostando no Mobi. Então, a suspensão pode atrapalhar o desempenho do crossover neste mês.

Neste mesmo ranking, o T-Cross está em 13º, seguido do Gol em 14º. O Virtus ainda se sustenta no Top 20 em 20º lugar. As suspensões por falta de chips também afetam o desempenho da marca como um todo, ampliando a vantagem da Fiat.

No setor, a GM é a mais afetava com a produção paradas por meses no Rio Grande do Sul e com o ABC suspenso em São Paulo. Apenas São José dos Campos opera. A Hyundai, em Piracicaba, é outra que teve de paralisar as operações por falta de semicondutores.

[Fonte: Auto Data]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA