Compartilhar
‘Diário da Manhã’ destaca o jiu jitsu como instrumento de evangelização e socialização
Jadson Rodrigues explicou, no programa, que as atividades integram projeto desenvolvido em comunidades por um grupo de amigos praticantes da modalidade
Agência Assembleia / Foto: J.R. Lisboa
O programa Diário da Manhã desta sexta-feira (12) apresentado pelo radialista Ronald Segundo, entrevistou o líder da academia de jiu jitsu Virtus, Jadson Rodrigues. Ele falou sobre a importância do projeto que trabalha o esporte como instrumento de evangelização e socialização, realizado na Região Metropolitana de São Luís.
Durante a entrevista, o professor contou como surgiu o projeto de evangelizar através do jiu-jítsu. “Após pagar uma promessa na cidade de Aparecida, eu descobri o meu caminho na igreja. Tive inspiração do meu mestre e juntei com meu anseio de levar Cristo àqueles que precisam, através do esporte”, explicou.
Não se caracterizando como projeto social, mas sim como de evangelização, o Virtus se constitui por um grupo de amigos que se reúnem para orar e estudar o evangelho, sempre após os treinos.
“O esporte muda vidas. Temos conhecimento de vários atletas que tiveram oportunidades incríveis através do esporte. Nosso projeto é ligado a um apostolado da amizade, que traz como lição de santidade diária, reforçando a amizade com Cristo. Nosso projeto apresenta Jesus como amigo dos nossos amigos”, disse.
