Compartilhar
Defensoria Pública do Piauí abre consulta popular para definir Plano Estratégico 2026-2030
A Defensoria Pública do Piauí iniciou uma consulta pública à sociedade civil para desenvolver o seu Plano Estratégico 2026-2030. Os primeiros passos para a construção do novo Plano que norteará os rumos da Instituição nos próximos 5 anos já foram dados com o lançamento do projeto do Planejamento Estratégico. A execução do Planejamento Estratégico da Defensoria Pública ocorre com a consultoria da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
A consulta é aberta a toda a população com o objetivo de coletar sugestões, percepções e prioridades sobre como a Defensoria pode ampliar o acesso à justiça e fortalecer sua ação social. As respostas são confidenciais e servirão como subsídios para o Planejamento Estratégico.
“Escutar as vozes da comunidade sobre os serviços que oferecemos na Defensoria é essencial para que possamos delinear os objetivos da instituição nos próximos cinco anos. É imprescindível imaginarmos a Defensoria que almejamos para o futuro, proporcionando os melhores serviços àqueles que buscam justiça pública e gratuita em nosso Estado. Por isso, convidamos a todos e todas para participarem desta consulta pública. Desejamos compreender nossos desafios sob a perspectiva da população, de modo a aprimorar constantemente a nossa Instituição”, enfatizou a defensora pública geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior.
Para participar da consulta pública a pessoa pode acessar o link ou QRCode disponibilizados no site da Defensoria (www.defensoria.pi.def.br), assim como nas redes sociais da Instituição.
