Compartilhar

Credenciamento de imprensa para cobertura do Festival Virada Salvador 2026 termina nesta segunda (15)

Publicado em: 15/12/2025 19:45

Foto: Bruno Concha

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Salvador informa que se encerra nesta segunda-feira (15) o credenciamento dos profissionais e veículos de imprensa interessados em fazer a cobertura do Festival Virada Salvador 2026, que acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, através do endereço http://credenciamento.salvador.ba.gov.br. No site constam os telefones de contato para esclarecimento de dúvidas. 

A Secom irá analisar todos os pedidos individualmente. O local e horário de entrega das credenciais aprovadas serão anunciados após o fim do período de credenciamento. 

A secretaria ressalta que a credencial permite o acesso à sala de imprensa, onde são realizadas as coletivas com autoridades e artistas que desejarem. Essa credencial não garante acesso à frente do palco, que será restrito e limitado por questões de segurança e devido à dimensão do local.  

O acesso à frente do palco será preferencialmente para profissionais de imagem, por tempo limitado, de forma a garantir que mais pessoas consigam registrar os shows e, ao mesmo tempo, assegurar a segurança e evitar incidentes. Essa autorização será feita no local por uma equipe da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que vai realizar o controle do número de pessoas no espaço.

IMPORTANTE: Na semana passada, foi registrado um erro técnico no sistema de credenciamento de imprensa para o Festival Virada Salvador 2026, o que provocou instabilidade. O sistema considerou automaticamente aprovados todos os cadastros realizados até aquele momento. Contudo, é importante ressaltar que isso somente ocorreu por erro do sistema e esta aprovação deve ser desconsiderada. Todos os cadastros ainda estão sob avaliação, levando em consideração todos os critérios definidos, e serão respondidos devidamente no prazo.

Fonte: Agência de Notícias do Estado da BA

Faça um comentário