Compartilhar
Coral Sead leva vozes paraibanas a Encontros de Corais em Natal (RN)
O Coral da Secretaria de Estado da Administração (Sead) fará sua primeira apresentação fora da Paraíba neste mês de novembro, participando do 31º Encontro de Corais da Cidade do Natal e do 23º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat 2025). O evento, promovido pela Prefeitura do Natal e pela Secretaria Municipal de Educação (SME), será realizado na capital potiguar e tem como objetivo promover o intercâmbio cultural, a difusão artística e a integração entre grupos corais de todo o país.
A apresentação será no dia 15 de novembro, no Cemure (Centro Municipal de Referência em Educação), marcando um momento simbólico na trajetória do grupo. Sob a regência do maestro Anderson de Alcântara Correia, da Escola de Música Anthenor Navarro, o coral representa mais do que uma iniciativa artística, é um projeto de valorização da cultura, fortalecimento das relações interpessoais e promoção do bem-estar dos servidores públicos.
Criado no âmbito das ações de qualidade de vida da Sead, o Coral nasceu com o propósito de integrar servidores por meio da música estimulando a convivência harmoniosa no ambiente de trabalho.
Levando a identidade paraibana além das fronteiras do Estado, as coralistas irão se apresentar usando biojoias confeccionadas com escamas de peixe, produzidas pelas artesãs do projeto Sereias da Penha. A biojoia, um brinco, foi idealizada e confeccionada por Aline Gouveia Caravana das Neves, coordenadora do Projeto Sereias da Penha, simbolizando a união entre arte, sustentabilidade e cultura local.
Além disso, as integrantes do coral também usarão um lenço confeccionado pela costureira Gilvaneide Marques Franco, que atua no setor de Hotelaria do Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga.