Compartilhar
Comandante Dan destaca a importância da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas
“Vivemos um momento temeroso à segurança, com o avanço do narcotráfico e de toda espécie de facção criminosa transnacional pelas fronteiras do Estado. A COE é uma companhia de elite quando se fala em capacidade de atuação e pronta-resposta nas mais diversas áreas da segurança, por isso é dito que a missão da COE é entrar onde ninguém mais entra e resolver o que ninguém mais resolve”, afirmou o parlamentar.
A COE da PM/AM foi criada em 1990, após o Comandante Dan, ainda oficial da ativa, realizar um curso na Companhia de Operações Especiais do Paraná.
“Na reorganização do Batalhão de Polícia Especial (BPE), o então Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) se transformou na Companhia de Operações Especiais. São policiais altamente treinados, de quem se exige um preparo físico e psicológico diferenciados. Estão prontos para reprimir o crime organizado e a trabalhar em colaboração com outras forças policiais e de segurança, por isso são fundamentais”, declarou o deputado.
O comandante da Companhia, Major PM Araujo Lemos, agradeceu a iniciativa do deputado Dan e destacou a importância do trabalho da COE na salvaguarda da soberania da Amazônia.
Estiveram presentes o coronel PM Bruno Azevedo, chefe do Estado Maior da PMAM, o Tenente-Coronel PM Peter Santos, sub-comandante da Companhia de Policiamento Especializado da PM, e o delegado federal Vitor de Alencar Araújo Motta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, entre outros.
