Compartilhar

Centro de Atendimento ao Autista do Rangel realiza Auto de Natal Nordestino

Publicado em: 17/12/2025 22:00

O Auto de Natal Nordestino, encenado por crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Atendimento ao Autista (CAA-JP), localizado no Bairro do Rangel, em João Pessoa, nesta quarta-feira (17), deu continuidade às comemorações alusivas ao ciclo natalino promovidas pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

Com a presença indispensável do Papai Noel, que distribui presentes para os usuários dos serviços do CAA, o evento marcou o encerramento das atividades de 2025 do Centro, e contou com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton; e da senhora Roberta Montenegro, que na ocasião representou a segunda-dama, Camila Mariz.

A coordenadora geral do CAA-João Pessoa, Valquíria Uchôa, destacou seu contentamento no encerramento das atividades de 2025 do Centro de Atendimento ao Autista. “Encerramos o ano de 2025 com sentimento de dever cumprido por tantas conquistas. Primeira conquista, ver crianças autistas representando na maior naturalidade, se socializando um com os outros. Isso é algo gratificante. Quantas conquistas nesse ano de 2025… Para concluir o ano, estamos construindo nossa quadra com vestiário, junto a quadra, uma piscina, uma área de terapia, uma área gourmet, e tudo isso só tem sido possível por conta de Deus. Obrigada à secretária Pollyanna Werton, ao governador João Azevedo, e obrigado a todos que se preocupam com vidas. Feliz Natal!”, comemorou. 

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, parabenizou as crianças e adolescentes pela apresentação do Auto do Natal. “Demonstra superação, e fruto das terapias realizadas ao longo do ano. Agradecemos à equipe pela dedicação e por promover atividades como as aulas de música. Foi emocionante testemunhar a representação do nascimento de Jesus no contexto nordestino, com as crianças se superando e mostrando todo o seu potencial. Reconhecemos o trabalho de Valquíria e de toda a equipe, que, em parceria com os pais, proporciona um ambiente acolhedor e oportunidades valiosas. Destacamos também o apoio do Governo do Estado da Paraíba, que se dedica a garantir o acesso ao lazer e entretenimento, direitos fundamentais para as crianças”, destacou Pollyanna.

A senhora Patrícia Danieli Rodrigues dos Santos é mãe de Thalys Rodrigues, de 9 anos de idade, e de uma menina com 6 anos. Thalys foi diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 2 anos, e há três é atendido pelo CAA-JP. Ela expressou sua satisfação em poder participar de mais um ano de encerramento das atividades do CAA. “É uma benção, muito gratificante, maior benção não sei descrever o quanto, ver a evolução do meu filho me deixa muito agradecida à toda equipe que executa o trabalho muito bom, e que acolhe não apenas às crianças, mas toda família”, comemorou emocionada.

O Centro de Atendimento ao Autista em João Pessoa (CAA-JP) este ano completou quatro anos oferecendo atendimento especializado e qualificado às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O equipamento mantido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio de convênio com a entidade Missão Resgate, desenvolve um trabalho multidisciplinar em diversas áreas do processo terapêutico atendendo atualmente cerca de 400 usuários. E esse ano realizou cerca de 4.750 atendimentos diversos. 

 

Fonte: Agência de Notícias do Estado da PB

Faça um comentário