Compartilhar
Celulares de origem fraudulenta são recuperados e armas apreendidas em Eunápolis
Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/DEIC) de Eunápolis, com apoio técnico-operacional da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), deflagraram, nesta quinta-feira (6), a Operação Offline, com o objetivo de recuperar aparelhos celulares adquiridos e comercializados de forma fraudulenta, além de apreender armas e objetos possivelmente relacionados a práticas ilícitas.
Durante diligências realizadas no bairro Sapucaeira, foram apreendidos cinco aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos, além de duas armas de fogo — uma pistola calibre .380 e uma espingarda calibre 36 — acompanhadas de munições e um carregador. O material estava em posse de um homem de 24 anos, investigado por participação em um esquema de receptação e revenda irregular de aparelhos eletrônicos. Ele foi autuado em flagrante delito e liberado após o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial.
Em seguida, os policiais se deslocaram até outro alvo, localizado no bairro Pequi, onde apreenderam, com outra pessoa, um aparelho celular com dois números de IMEI distintos. O equipamento foi encaminhado para análise pericial e verificação de origem.
Todo o material apreendido foi encaminhado à DRFR de Eunápolis, onde passará por perícia técnica e cruzamento de dados com registros de aparelhos furtados ou comercializados irregularmente. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e subsidiar as medidas judiciais cabíveis.
