Compartilhar
Ceasa-CE celebra 53 anos com lançamento do Código de Ética e do Ceasa Mais Humana
10 de novembro de 2025 – 15:27
#53 anos #ações #Ceasa #central de abastecimento
Helena Demes – Ascom Ceasa-CE – Texto
Epitácio Moura e Italo Torres – Ceasa-CE – Fotos

A Ceasa-CE, uma das maiores centrais de abastecimento do Nordeste, completou 53 anos no último domingo (9). Para comemorar a data, a instituição realiza uma série de ações nos três entrepostos – Maracanaú, Tianguá e Barbalha — voltadas a permissionários, colaboradores e à comunidade.
A programação teve início na manhã desta segunda-feira (10), na Ceasa em Maracanaú, com a presença do Caminhão do Cidadão, que ofereceu diversos serviços gratuitos à população, como emissão do novo RG, CPF, atestado de antecedentes criminais, dentre outros.A celebração continua nesta terça-feira (11) com a inauguração da Ouvidoria da Ceasa Barbalha, no Cariri, e será encerrada na sexta-feira (14) com um café da manhã comemorativo na Ceasa Tianguá, reunindo permissionários e colaboradores.

Durante o evento em Maracanaú, também foram lançados o novo Código de Ética da Ceasa-CE e o projeto Ceasa Mais Humana, que reforçam o compromisso da instituição com a ética, o respeito e a inclusão social.

José Leite, ex-presidente da Ceasa-CE e Hebert Lima, presidente da Ceasa-CE
Para o presidente da Ceasa-CE, Hebert Lima, a comemoração dos 53 anos representa muito mais do que um marco histórico: “Celebrar 53 anos é reafirmar os valores que fazem da Ceasa-CE uma instituição essencial para o Ceará. Com o projeto Ceasa Mais Humana e o novo Código de Ética, damos mais um passo no fortalecimento de uma gestão que prioriza o respeito, a diversidade e a promoção de oportunidades para todos. Nosso compromisso é tornar a Ceasa cada vez mais acolhedora, justa e humana”, destacou.

Hebert Lima, Guilherme Sampaio, André Marinho e Carlos Matos
O evento contou com a presença dos deputados estaduais Guilherme Sampaio e De Assis Diniz; do secretário estadual da Diversidade do Ceará em exercício, André Marinho; do secretário de Inclusão Social de Maracanaú, Carlos Matos, além de vereadores e representantes da Câmara Municipal de Maracanaú.

De Assis Diniz, Hebert Lima e Guilherme Sampaio
Também participaram os diretores da Ceasa-CE, Narciso Pessoa, Tarcísio Nélio e Rosanne Silva, o chefe de gabinete Felipe Gonçalves, o ex-presidente José Leite Cruz, a presidente da Associação dos Servidores da Ceasa-CE (Ascece), Ana Alaíde Rocha, o presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE, Vinicius Queiroz, além de servidores, colaboradores e permissionários.
Há mais de cinco décadas, a Ceasa-CE tem um papel fundamental no fortalecimento da economia cearense, garantindo o abastecimento de alimentos em todas as regiões do Estado e promovendo o desenvolvimento social e sustentável. A instituição reafirma, a cada ano, seu compromisso com a transparência, a inclusão e o bem-estar de todos que fazem parte desse importante ecossistema do abastecimento.

Ana Alaíde Rocha, De Assis Diniz, Hebert Lima, Guilherme Sampaio, José Leite e André Marinho