- PUBLICIDADE -

CEARÁ

Alunos do Curso de Mergulho Autônomo participam de instrução de mergulho livre

Publicados

em

Na terceira semana do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT), a 14ª turma está na reta final da disciplina de mergulho livre, momento em que os alunos treinam para melhorar o condicionamento cardiovascular e se adaptam a maiores profundidades, efetuando mergulhos de até 12 metros em apneia.

Segundo o coordenador do curso, major BM Francivaldo de Melo Peixoto, a disciplina, que tem uma carga horária de 40h/a, é realizada em diversos ambientes para melhor trazer a realidade para os futuros mergulhadores, como por exemplo, a Praia da Leste Oeste, Praia de Iracema, Lagoa da Maraponga e no parque aquático do Aesp.

“Nesta fase o aluno está mais adaptado ao meio líquido, um quesito fundamental para que ele ingresse na disciplina de mergulho autônomo, uma fase mais técnica. Muitos já ficaram pelo caminho, hoje restam 10 alunos, os quais: 2 da Paraíba, 2 da Bahia e 6 do Ceará. Aos alunos desligados o nosso reconhecimento pela coragem, dedicação e doação enquanto estavam no corpo de alunos-CMAUT-2021”, destaca major Melo.

Leia Também:  UEPG divulga aprovados no curso Gestão Pública do Esporte

O Curso de Mergulhador Autônomo é um dos treinamentos mais difíceis e complexos dos Corpos de Bombeiros e tem o objetivo de preparar o bombeiro para atuar em ocorrências de busca, resgate e salvamento aquático com baixa visibilidade, em profundidade de até 50 metros. O CMAUT/2021 iniciou no último dia 01 e tem duração prevista de até o dia 29 de outubro.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA