InícioCÂMARA LEGISLATIVA DFComissão de Assuntos Fundiários aprova projeto que cria parque ecológico no Jardim...

Comissão de Assuntos Fundiários aprova projeto que cria parque ecológico no Jardim Botânico


Na tarde desta terça-feira (27), a Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto de lei nº 983/2020, de autoria do deputado João Cardoso (Avante), que cria o Parque Ecológico Mangueiral. A área é localizada no Jardim Botânico, próxima ao Córrego Borá Manso e o Setor Habitacional Mangueiral.

Para Cardoso, a necessidade de criação do parque se faz necessária pela grande importância ambiental da área e pelas possibilidades de lazer e pesquisa que pode promover. “Além de favorecer a conservação ambiental, os parques ecológicos são importantes porque contribuem diretamente para a manutenção do patrimônio natural e cultural, o incentivo às pesquisas científicas, a educação e a informação ambiental, a preservação das espécies e da diversidade genética, e outras formas de geração de renda com o mínimo de impacto humano”, afirmou o parlamentar.

Áreas de proteção ambiental

Outro projeto referente à conservação da natureza aprovado hoje foi o PL nº 1374/2020, também do deputado João Cardoso, que institui as diretrizes e objetivos para a criação de Áreas Especiais de Proteção Ambiental no DF.

Além da preservação ambiental, a matéria prevê a mitigação de efeitos negativos da urbanização, como contaminação das águas e do solo; a proteção de locais de reprodução, abrigo e alimentação de espécies da fauna silvestre e, para atender a estas finalidades, também veda ações que possam alterar fisicamente dessas áreas.

Victor Cesar Borges (estagiário)
Imagem: Reprodução/TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

 

 

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA