Compartilhar

Boas práticas na gestão pública serão abordadas em evento do TJ, MP e Tribunal de Contas

Publicado em: 14/11/2025 13:47

Boas práticas na gestão pública serão abordadas em evento do TJ, MP e Tribunal de Contas

10 Visualizações

Publicado: 14 de novembro de 2025 – Última Alteração: 14 de novembro de 2025

Promovido pelo Tribunal de Justiça, evento será realizado no dia 25 de novembro e trará uma abordagem técnica e atualizada sobre o tema

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO) tem se alinhado a instituições que zelam pelos direitos dos cidadãos fomentando a transparência, ética e a boa gestão dos recursos públicos. Neste viés, vai levar conhecimentos técnicos e contribuir com a temática durante o evento “Gestão Pública: Boas Práticas, Governança e Probidade”, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), no dia 25 de novembro, às 8h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Voltado a magistrados, servidores, membros do Sistema de Justiça e gestores municipais, vai abordar os temas: fiscalização e responsabilização administrativa, Nova Lei de Improbidade, os Limites do Poder Sancionador, a Atuação do Legislativo na Fiscalização, as Implicações da Nova Lei de Licitações e os Impactos da Corrupção Sistêmica.

Temas serão debatidos por profissionais e especialistas da área e, quem deseja participar, mas não pode comparecer presencialmente, poderá acompanhar tudo ao vivo pela plataforma virtual da Esmat (SAV/YouTube).

Participação do TCETO

O assessor especial da presidência que atua na parte jurídica, Diogo Esteves Pereira, vai abordar a Função Fiscalizadora do Poder Legislativo e Precedentes para Atuação do Parlamentar no Enfrentamento da Corrupção.

Além dele, o auditor de Controle Externo João Paulo Landin Macedo, vai falar sobre Equilíbrio na Responsabilização das Diversas Instâncias: Improbidade Reformada e os Desafios do Poder Sancionador.

Os interessadospodem se inscrever clicando aqui.

Convidados

Entre os nomes confirmados estão os do promotor de Justiça Tarso Rizo, do procurador da Fazenda Nacional Matheus Carvalho, do auditor de controle externo João Paulo Landin Macedo, além de magistrados e representantes do TCE e do MPTO. Ao longo do dia, os debates serão mediados por juízes(as) e promotores(as) com atuação direta em temas de integridade e de governança.

Confira a programação completa neste link.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam), pelo telefone (63) 3142-2525 ou pelo e-mail nufamtjto@gmail.com.

*Com informações da Esmat.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de TO

Faça um comentário