- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioBahiaFestival em Praia do Forte impulsiona turismo gastronômico na Costa dos Coqueiros

Festival em Praia do Forte impulsiona turismo gastronômico na Costa dos Coqueiros

Quem estiver em Praia do Forte, na zona turística Costa dos Coqueiros, a partir desta quinta-feira (25), poderá curtir mais um atrativo, além do mar com piscinas naturais, trilhas na Reserva Sapiranga e o Castelo Garcia D’Ávila. A localidade será palco do 15° Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que este ano traz como tema um ingrediente típico da culinária baiana: a pimenta.

Chefs locais e de outras partes do país irão mostrar suas habilidades criativas na cozinha, até o dia 5 de dezembro. O evento gratuito tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e integra as ações do órgão para impulsionar as atividades no segmento.

“Depois do nosso apoio a festivais culinários em Salvador, Teixeira de Freitas, Itacaré e Santo Antônio de Jesus, estaremos em Praia do Forte para uma das festas gastronômicas mais importantes do calendário turístico. Na última edição, em 2019, a ocupação hoteleira na vila ficou em 90%. A expectativa é superar essa marca”, relata a coordenadora de eventos da Setur-BA, Eloísa Caldeira.

Serão realizadas oficinas, cozinha show e apresentações musicais, além de exposição de moda e artesanato. As atrações foram distribuídas entre as praças da Música e do Coreto, o Projeto Tamar e restaurantes e hotéis que integram o circuito gastronômico. A programação completa está disponível no site www.temperonoforte.com.br.

Fonte: Ascom/Setur-BA

Fonte: Portal Oficial do Estado da Bahia

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
MAIS LIDAS DA SEMANA