Compartilhar

Arnaldo Melo recebe alunos de Passagem Franca em visita à Assembleia

Publicado em: 10/12/2025 21:58

Alunos estavam acompanhados da diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Suzana Cardoso

Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (10), estudantes do ensino médio da rede pública estadual e municipal de Passagem Franca. A visita foi realizada a convite do deputado estadual Arnaldo Melo (MDB) e integra as ações institucionais de aproximação do Parlamento com a comunidade estudantil.

Os alunos estavam acompanhados da diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Suzana Cardoso, além de professores das instituições de ensino participantes.

Durante a passagem pela Casa do Povo, o grupo conheceu o Memorial Zuleide Bogéa, espaço dedicado à preservação da história do Legislativo maranhense. Em seguida, os estudantes foram recepcionados pelo deputado Arnaldo Melo na entrada do Plenário Nagib Haickel e tiveram a oportunidade de acompanhar os trabalhos legislativos diretamente da galeria.

Ao dar boas-vindas ao grupo, Arnaldo Melo ressaltou a importância da visita e o desempenho escolar dos estudantes selecionados.

“Nós estamos aqui nesta manhã com a felicidade de receber a visita dos estudantes da cidade de Passagem Franca, acompanhados de seus professores. Estes alunos foram escolhidos na rede estadual e municipal por terem alcançado os melhores desempenhos durante este ano”, disse Arnaldo Melo.

Homenagem à estudante Rosângela Bispo Pereira, do Centro Educa Mais Antônio Reinaldo Porto, selecionada para representar o Maranhão no programa Jovem Senador 2025

Homenagem à estudante Rosângela Bispo Pereira

Durante a visita, o parlamentar prestou homenagem à estudante Rosângela Bispo Pereira, do Centro Educa Mais Antônio Reinaldo Porto, selecionada para representar o Maranhão no programa Jovem Senador 2025.

“Estamos hoje com uma figura muito especial, a nossa querida jovem senadora, que recebeu o título em Brasília por ter feito a melhor redação do Maranhão. Ela é da Escola Antônio Reinaldo Porto, de Passagem Franca. Para nós, é uma grande honra recebê-la. Nesta manhã, vamos homenageá-la, e ela terá a oportunidade de sentar-se na mesa dos trabalhos, inclusive para entender um pouco mais do funcionamento da Assembleia Legislativa”.

Rosângela acompanhou a sessão plenária e conversou com parlamentares presentes, incluindo a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB). A estudante também foi convidada a ocupar a cadeira da Presidência, de onde proferiu um breve discurso de agradecimento.

Grupo conheceu o Memorial Zuleide Bogéa, espaço dedicado à preservação da história do Legislativo maranhense

Em sua fala, ela destacou o apoio dos professores, gestores e familiares ao longo da jornada até o reconhecimento.

“Estou muito feliz por estar sendo homenageada aqui na Assembleia por todos os deputados, em especial o deputado Arnaldo Melo, e quero agradecer por esse momento, que representa muito para mim, pois fui selecionada entre mais de quatro mil maranhenses para representar o Maranhão no Senado Federal. Agradeço também a todos que me apoiaram, professores, gestores e colegas de turma”, declarou.

Reconhecimento público

Ao final da participação, Rosângela recebeu das mãos do deputado Arnaldo Melo uma placa de homenagem e reconhecimento por sua classificação no programa, que selecionou sua redação entre mais de quatro mil textos inscritos em todo o país.

Para Arnaldo Melo, ações como essa estimulam o protagonismo da juventude maranhense.

“Nosso objetivo é incentivar a participação estudantil e aproximar os jovens da política e da democracia. Rosângela representa orgulho e inspiração para todos nós.”

Fonte: Agência de Notícias do Estado do MA

Faça um comentário