Compartilhar

Araçatuba recebe última etapa do ano do Circuito Mais Mulher

Publicado em: 07/11/2025 12:33

Se você não participou de nenhuma etapa do Circuito Mais Mulher, esta é a última chance! O circuito de rua mais feminino do estado de SP está encerrando sua edição 2025 no dia 7 de dezembro, na cidade de Araçatuba. Serão 3 mil vagas gratuitas e as inscrições começam na próxima terça-feira (11), às 10h. 

O Circuito Mais Mulher conta com caminhada de 3k e corridas de 5k e 10k. As atletas receberão um kit composto por número de peito com chip, camiseta, viseira e gymsack.

No local da prova serão instaladas tendas para aferição de pressão, café da manhã e massagem. Ao completarem o trajeto as atletas recebem medalha, frutas e isotônico. Além disso, após a prova também contarão com uma animada aula de dança.

“O objetivo do Circuito é levar confiança e autoestima para as mulheres por meio do esporte. Assim como foi em 2024, nossa bandeira para este ano é o empoderamento feminino”, disse a secretária de Esportes, coronel Helena Reis.

LEIA TAMBÉM: Surf para Todos promove aulão especial em Maresias

Além de esporte, o evento visa trazer orientações para saúde e segurança da mulher. Nesta etapa terão profissionais especialistas em nutrição, segurança pública e saúde feminina que trarão dicas e orientações para as participantes. As inscrições podem ser realizadas pelo circuitomaismulher.sp.gov.br

Circuito Mais Mulher

O Circuito Mais Mulher tem como objetivo promover a atividade física, saúde, bem-estar e autoestima da mulher. As etapas trazem conceitos importantes e que influenciam no cotidiano do público feminino, como motivação, foco, superação de limites, integração e autovalorização, transmitindo-os de forma dinâmica por meio do esporte e das atividades secundárias que os integram.

LEIA TAMBÉM: Trem expresso, policiamento reforçado, Protocolo Não se Cale: veja os serviços do Governo de SP no GP de Fórmula 1

Nesta quarta edição, o Circuito Mais Mulher continua com a campanha ‘Movimento São Paulo por Todas’, do Governo do Estado de São Paulo, que dá destaque às iniciativas no âmbito social, econômico e de segurança das mulheres, e cria novas medidas como o Abrigo Amigo e Protocolo Não Se Cale. Mais informações neste link.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SP

Faça um comentário