InícioAlegoPor iniciativa de Clécio Alves, Alego homenageia destaques profissionais com Medalha do...

Por iniciativa de Clécio Alves, Alego homenageia destaques profissionais com Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira

Em sessão solene proposta pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), 14 pessoas foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na noite dessa terça-feira, 25, com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Advogados, empresários e servidores públicos foram homenageados na sessão solene realizada no Plenário Iris Rezende Machado pelo relevante trabalho em prol do desenvolvimento do Estado.

Para compor a mesa diretiva da sessão solene extraordinária, Clécio convidou: o vereador por Goiânia, Igor Franco (SD); o titular da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, José Carlos Ribeiro Issy; o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Felicíssimo Sena; e a conselheira seccional da OAB-GO, Andressa Rodrigues Pereira, no ato representando o presidente da entidade, Rafael Lara. Também estiveram na mesa o ex-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Luan Alves, o policial penal Rafael Barreira Alves, o diretor administrativo da Alego, Leder Pinheiro, e a  chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Débora Quixabeira.

Primeiro a falar, o advogado Felicíssimo Sena ressaltou a alegria e o prazer de ser homenageado pela Casa, apesar de achar a iniciativa exagerada. “Sou apenas um pequeno advogado, que convivi 50 anos com a advocacia.”

O ex-presidente da OAB Goiás falou das dificuldades do ofício da advocacia, já que é um profissional que nunca sabe quando vai receber seus honorários. Mas para ele, tudo isso mostra a força, a consistência e o excelente trabalho da advocacia goiana.

Por fim ele agradeceu a reverência. “Agradeço ao deputado Clécio Alves, agradeço aos parlamentares que aprovaram essa homenagem e estendo os meus agradecimentos a todas as pessoas que recebem essa homenagem nessa noite. Muito feliz. Muito obrigado a todos vocês.”

Em seguida, Clécio Alves subiu à tribuna para discursar. Ele abordou parte de sua trajetória política, lembrando que em janeiro de 2017, após ser eleito para seu quinto mandato como vereador, também surgiu uma vaga para que ele assumisse como deputado estadual. Mas atendendo a um pedido do então prefeito Iris Rezende Machado para que ajudasse a recuperar a Prefeitura de Goiânia, que segundo contou, Iris disse que estava em dificuldades, decidiu continuar na vereança.

Clécio pontuou que o posicionamento dos seus apoiadores também pesou na sua decisão. Ele se recordou que, durante esse período, antes de se decidir, se aconselhou com o amigo Felícissimo Sena, um dos homenageados da noite. Clécio Alves afirmou que hoje ele tem certeza que tomou a decisão correta, porque ajudou Iris Rezende a reerguer a administração municipal.

O parlamentar se lembrou que se tornou presidente da Câmara Municipal de Goiânia, eleito por unanimidade e, com uma gestão baseada na seriedade, ele conseguiu economizar e devolver ao Executivo R$ 10 milhões para serem investidos na construção da Maternidade Célia Câmara. “E na covid-19 serviu para salvar milhares de pessoas que precisaram de atendimento.”

Clécio pediu desculpas aos presentes por ter contado essa história. Segundo ele, o pronunciamento seria outro, mas que sentiu no coração, o desejo de falar sobre o assunto. “Eu me realizo porque quando as pessoas riam de mim e diziam que eu nunca seria presidente da Câmara, que eu nunca seria político, que eu nunca seria vereador, eu fui seis vezes eleito, sempre um dos mais bem votados. E hoje eu estou aqui. Se vocês não sabem, fiquem sabendo: o deputado mais votado de Goiânia que está aqui nesse plenário, nessa Assembleia, naquele painel, é esse humilde vereador aqui, Clécio Alves. Então, minha responsabilidade é muito extensa, é imensa. E é com esse sentimento que que quero agradecer a vocês e pedir desculpas por essas palavras.”

Na sequência da solenidade, as Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira foram entregues aos homenageados. Logo após, o procurador-geral José Carlos Ribeiro Issy, falou em nome dos homenageados. Ele Issy sublinhou que a lealdade é a maior qualidade que ele observa em Clécio Alves. E afirmou que a fidelidade que o parlamentar contou ter tido com Iris Rezende é a mesma que ele vê estampada nos atos do deputado, nas batalhas enfrentadas ao lado do atual mandatário Rogério Cruz (prefeito de Goiânia, do Republicanos).

O procurador-geral de Goiânia também agradeceu a inciativa. “Em nome dos homenageados, eu gostaria de dizer ao senhor, deputado, em nome da Assembleia Legislativa, o nosso profundo agradecimento pela homenagem e pelo reconhecimento ao trabalho de cada uma dessas pessoas que ajudam a tornar essa cidade e esse Estado, um local melhor a cada dia, com toda sua experiência, toda a sua vontade de fazer algo melhor para a sociedade goianiense e por todo o Estado de Goiás.”

Antes do encerramento e da foto oficial do evento, Clécio Alves agradeceu a todos os servidores da Casa, em especial, a equipe do Cerimonial, que atua em todos os eventos e solenidades realizadas no Legislativo goiano.

Os homenageados:

  1. Débora da Silva Quixabeira Ribeiro – chefe de gabinete Secretaria Municipal de Educação
  2. Edimar Ferreira da Silva – Dir. Urbanismo Comurg
  3. Elton Vinicius de Souza Carmo – Superintendente de Urbanismo
  4. Felicíssimo Jose de Sena – Advogado
  5. Guilherme Martins de Araújo – chefe de advocacia setorial da Amma
  6. Igor Recelly Franco de Freitas – Vereador
  7. José Carlos Ribeiro Issy – Procurador-geral (Goiânia)
  8. Juliano Carrilho de Souza – Empresário
  9. Murilo da Silva Rodrigues de Fonseca – Empresário
  10. Ormando José Pires Junior – Administrador
  11. Rafael Barreira Alves – Policial Penal
  12. Rodrigo Rios Borges – Empresário
  13. Silvio Silva Sousa – Administrador
  14. Wanderley Anacleto de Oliveira – diretor de Transporte da Câmara Goiânia

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA