Feira Agroecológica do TCE oferece produtos saudáveis para servidores
Nesta sexta-feira, 24, foi dia da Feira Agroecológica do TCE-PA, com a venda de produtos livres de agrotóxicos no estacionamento do anexo IV – edifício auditor Benedito Nunes.
Além de saudáveis, os itens comercializados podiam ser adquiridos a preços bem mais baixos que no mercado tradicional, produzidos por pequenos agricultores atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA).
Hortaliças, frutas regionais, cheiro-verde e mariscos fazem parte do conjunto de produtos em oferta para os visitantes da feira.
A moda circular com roupas e calçados reutilizáveis atraiu o público, que pode conferir ainda outros itens como artesanato, mel e farinha, também a valores bem em conta.
Oportunidade – Para os feirantes, o evento é muito lucrativo, como disse Raimunda Cléa do Carmo. “É de extrema importância pra gente, como produtores rurais ter essa oportunidade. O TCE abriu as portas pra gente. É um grande privilégio e motivo de alegria, de reconhecimento pelo nosso trabalho”, comentou.
Para os servidores é muito vantajosa a realização da Feira Agroecológica, como explicou Eliana Ecila Gomes, da Ecav. “Acho uma iniciativa primordial do Tribunal de Contas do Estado, oportunizando aos agricultores, aos nossos artesãos a iniciativa de vender, de poder comercializar os seus produtos. São mais em conta, com certeza. E a qualidade dos produtos, da questão de não ter agrotóxicos, essa limpeza que a gente precisa, é um produto saudável, comercializado, produzido, na verdade, de forma saudável”, revelou Eliana.
A próxima Feira Agroecológica do TCE-PA será em novembro.


