Detran.RJ amplia a fiscalização do atendimento prestado em seus postos
12 de março de 2020
O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) instituiu uma comissão especial no órgão para monitorar o atendimento prestado aos usuários nos postos de vistoria, de habilitação e de identificação civil do departamento.
A comissão, criada por meio de uma portaria assinada pelo presidente do Detran, Adolfo Konder, na quarta-feira (10/03), terá a atribuição de verificar o tempo médio de atendimento em cada posto e a qualidade do serviço prestado, e de determinar e acompanhar a adoção de providências para resolver os problemas verificados.
– Queremos buscar melhorar o atendimento ao cidadão do Estado do Rio. Já restabelecemos a prestação dos serviços, regularizamos todos os contratos com as empresas terceirizadas e agora vamos iniciar esta nova etapa, que tem o objetivo de assegurar uma boa prestação de serviços por parte do Detran aos usuários – disse o presidente Adolfo Konder.
A comissão trabalhará em conjunto com a Ouvidoria, setor do Detran encarregado de receber as demandas dos usuários. Será formada por representantes da Presidência, da Corregedoria, da Ouvidoria, e de setores como Diretoria de Registro de Veículos, Diretoria de Habilitação, Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Assessoria de Gestão e Modernização, Assessoria de Engenharia, Coordenadoria Geral de Integração de Serviços e Coordenaria de Gestão de Pessoas.