InícioTocantinsGoverno do Tocantins publica 12 novos editais com recursos da Lei Aldir...

Governo do Tocantins publica 12 novos editais com recursos da Lei Aldir Blanc


Governo do Tocantins publica 12 novos editais com recursos da Lei Aldir Blanc

07/12/2020 – Seleucia Fontes/Governo do Tocantins

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), publicou no Diário Oficial dessa sexta, 4, novos editais emergenciais destinados ao setor cultural. Serão beneficiados 12 segmentos: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunidade Afro Brasileira e Quilombola, Dança, Literatura, Mestre e Mestras, Música, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Povos Indígenas e Teatro.

Os editais já estão disponíveis no site da Adetuc, na página da Lei Aldir Blanc, ou diretamente no Mapa Cultural (mapa.cultura.to.gov.br).

O proponente deve acessar a plataforma mapa.cultura.to.gov.br, criar sua conta (se ainda não tiver) e clicar na aba Oportunidades para preencher o Formulário de Inscrição do Projeto, baixar, preencher e anexar as Declarações e enviar os documentos até 9 de dezembro. As listas de documentos e declarações obrigatórias estão relacionadas nos editais.

“Estamos correndo contra o tempo, para executar todo o valor destinado ao Tocantins pelo Governo Federal até 31 de dezembro”, ressalta a vice-presidente da Adetuc, Mounira Hawat, enfatizando que os segmentos artísticos foram ouvidos por meio das câmaras setoriais representadas no Conselho de Política Cultural (CPC-TO). Além disso, a gestora pontuou ainda que “todos os editais foram analisados e aprovados pelo Conselho”.

“Temos trabalhado com transparência, uma equipe técnica capacitada e o apoio jurídico da Procuradoria Geral do Estado, para garantir a correta execução dos recursos”, reitera o presidente da Adetuc e secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, lembrando a preocupação do governador Mauro Carlesse em atender o maior número de artistas.

Podem participar dos editais pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos. As propostas são válidas para festivais, feiras, festas, encontros, livros, registro de músicas tradicionais, oficinas, cursos, transmissão de saberes e afins, assim como aquisição de bens, matérias-primas e insumos que visem atender aos projetos.

 

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA