O deputado Humberto Aidar (MDB) ocupou a tribuna no Pequeno Expediente desta terça-feira, 3, para se somar ao colega Amauri Ribeiro (Patriota) nas críticas e cobrança à companhia energética Enel pelas falhas na prestação do serviço de energia elétrica em Goiás. “O que está acontecendo não é nenhuma novidade, é cada dia, um descaso maior”, disse Aidar ao comentar sobre a situação de produtores rurais relatada pelo representante do Patriota em seu discurso.
Humberto Aidar lembrou de conversa que teve com diretor remanescente da Celg quando das oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada em 2019 para investigar irregularidades na prestação de serviço pela Enel. De acordo com o deputado, o diretor relatou que, visando o lucro, a Enel diminuiu sua frota e o número de funcionários que trabalham na manutenção, substituindo por um quadro de capacitação inferior. “Além de diminuir a quantidade, diminuiu a qualidade, porque as pessoas que foram colocadas não têm a experiência, o conhecimento e não conhecem a realidade das diferentes regiões de Goiás”, avaliou.
O parlamentar emedebista defendeu que a Alego convoque a Enel novamente para prestar esclarecimentos e que a companhia firme um compromisso de recontratar antigos servidores da Celg que, segundo ele, estão mais familiarizados com a realidade goiana. “Se isso não for feito veremos essa reclamação trazida pelo deputado Amauri ser uma constante nos próximos anos. Sabemos onde está a solução, não precisa ser expert. Trata-se de uma economia burra o que foi feito pela Enel”, arrematou.