InícioPOLÍCIA CIVIL SPPolícia Civil de Itanhaém realiza operação de combate a crimes financeiros

Polícia Civil de Itanhaém realiza operação de combate a crimes financeiros


.

A Polícia Civil de Itanhaém (Deinter 6) realizou, na manhã desta segunda-feira (24), uma operação, visando desarticular uma associação criminosa envolvida em crimes financeiros, naquela região. Durante as ações dois homens foram presos.

A atuação de campo de polícia judiciária foi coordenada por policiais da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém (Deinter 6). As investigações revelaram que os criminosos estavam praticando agiotagem (crime contra economia popular) em concurso com os crimes de roubo e extorsão. A prática de agiotagem consiste em oferecer empréstimos cobrando juros exorbitantes superiores àqueles permitidos por lei.

Na quarta-feira (12), iniciou-se a primeira etapa das investigações, com cumprimento de mandados de busca que resultaram na apreensão de R$ 6.700 em dinheiro, diversos cartões bancários, anotações dos empréstimos exorbitantes , relógios, joias, 5 celulares e um veículo importado.

Nesta segunda fase das investigações, os policiais conseguiram efetuar as prisões dos investigados. O primeiro alvo, um angolano, de 46 anos, foi preso numa residência no Bairro Ivoty, em Itanhaém. Ele franqueou a entrada da equipe no imóvel, onde foram apreendidos 3 aparelhos televisores, duas bicicletas e a quantia de R$1.110 em dinheiro.

O segundo alvo das investigações, um homem de 36 anos, apontado como responsável pelas ações de agiotagem, foi localizado numa casa no Bairro Flórida Mirim, em Mongaguá. Um telefone celular, bem como anotações de agiotagem e um veículo Ford/Edge foram apreendidos.

Eles foram encaminhados a uma unidade prisional da região.

 

 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA