Na noite de sábado (13), policiais civis do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo (Demacro) prenderam um homem que realizava o golpe da “pescaria” em agências bancárias, no bairro do Taboão, naquela municipalidade, região metropolitana de São Paulo.
Os investigadores receberam informações privilegiadas de que um indivíduo estaria percorrendo e manuseando caixas eletrônicos de diversas agências bancárias e espalhando dispositivos fraudulentos a fim de ludibriar os correntistas dos bancos. O artifício consiste na instalação de um fio, no receptáculo do caixa (destinado aos envelopes bancários) e realizar a “pesca”. No final do dia ou no dia seguinte, o autor com uso de ferramentas, subtraía o envelope com o numerário.
O rapaz foi flagrado pelo sistema de monitoramento de imagens das agências em ao menos quatro endereços nas cidades de Mauá, Santo André e São Bernardo.
Após vigilância velada pelos policiais daquela unidade, foi possível prendê-lo no momento em que realizaria a instalação de mais um dispositivo. Com ele foi apreendida uma chave de fenda e, em seu veículo, a equipe localizou uma bolsa contendo diversas ferramentas e envelopes bancários sem utilização.
O homem foi preso em flagrante por furto qualificado.