- PUBLICIDADE -
InícioRIO GRANDE DO SULSindifisco-RS doa 1,5 mil cobertores e 540 peças de roupas para Campanha...

Sindifisco-RS doa 1,5 mil cobertores e 540 peças de roupas para Campanha do Agasalho


.

A Campanha do Agasalho Estadual começou há poucos dias e nesta segunda-feira (15/6) recebeu um grande reforço nas doações. O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) entregou 1,5 mil cobertores e 540 peças de roupas infantis novas. A entrega foi realizada na Central de Doações da Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre.

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, ressaltou a importância das doações neste momento de pandemia. Cobertores e roupas infantis são os itens menos doados e, ao mesmo tempo, os mais solicitados para auxiliar as comunidades carentes. “Mais uma vez contamos com o apoio do Sindifisco na Campanha do Agasalho. Os cobertores e agasalhos serão destinadas para municípios e entidades beneficentes em diversas regiões do Estado”, destacou o coronel Rocha.

As doações feitas na campanha destinam-se a pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, crianças, idosos e vítimas de enchentes. As peças e calçados arrecadados também são encaminhados para entidades que prestam assistência a refugiados em diversas regiões do Estado.

Parceiros da campanha

Neste ano, a Campanha do Agasalho conta com o apoio de Grupo Zaffari, Sesc-RS, Sindifisco-RS, 99 App, Instituto Unimed, Farmácias São João e Panvel.

Até 30 de junho, o aplicativo de mobilidade urbana 99 subsidiará até metade do valor de corridas para pontos de coleta drive-thru de doações da Campanha do Agasalho do Rio Grande do Sul.

Os interessados em realizar as doações não precisam se deslocar até o local. Há possibilidade de enviar as peças sem que o passageiro embarque no carro. Para participar, basta solicitar a corrida pelo aplicativo da 99 e colocar as doações diretamente no porta-malas ou, se desejar, embarcar e ir até o destino.

Para usar os descontos, limitados a R$ 15 para viagens de ida aos pontos de coleta da cidade, basta inserir o endereço do ponto de coleta no campo de destino da corrida pelo app da 99. Todos os ganhos dessas corridas serão destinados aos motoristas parceiros.

ONDE DOAR

• Central de Doações da Defesa Civil do RS (Avenida Borges de Medeiros, 1.501 – térreo, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre)

• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

• Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo

• Grupo Zaffari (supermercados Zaffari e Bourbon, Bourbon Shopping e Moinhos Shopping)

• Unidades do Sesc

Texto: Camila Santos/Ascom Defesa Civil
Edição: Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA