Compartilhar
Suspeito é preso com motocicleta clonada e celular roubado em Simões Filho
A tentativa de transferência fraudulenta de uma motocicleta levou à prisão em flagrante de um homem de 29 anos, nesta quarta-feira (19), nas dependências do órgão de trânsito de Simões Filho. Ele foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
As diligências foram iniciadas após a proprietária original do veículo informar à 22ª Delegacia Territorial que terceiros tentariam efetuar a transferência indevida. Equipes do Serviço de Investigação acompanharam a movimentação no local previsto para o encontro e monitoraram a chegada do suspeito.
O homem foi abordado conduzindo uma motocicleta com as mesmas características da registrada pela vítima. No exame preliminar, os policiais civis constataram sinais de regravação e adulteração na numeração do chassi e do motor.
Durante a verificação do aparelho celular que estava com o conduzido, também foi identificado que o dispositivo possuía registro de roubo/furto ocorrido em 2024. O suspeito, que possui passagem anterior por crime semelhante em 2022, permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
