Compartilhar

Polícia Civil elucida homicídio de homem desaparecido em Brasiléia, suspeitos usavam tornozeleira eletrônica

Publicado em: 19/11/2025 13:36

A Polícia Civil do Acre (PCAC) confirmou, na terça-feira, 18, a localização do corpo de Paulo Lopes Rodrigues, que havia sido dado como desaparecido por familiares horas antes, em Brasiléia. A ocorrência mobilizou diversas forças de segurança e resultou na identificação de vários envolvidos, incluindo dois homens que cumprem pena com uso de tornozeleira eletrônica.

Corpo de Paulo Lopes Rodrigues foi encontrado em área de mata no bairro Nazaré, em Brasiléia. Foto: cedida

Segundo informações da PCAC, os familiares de Paulo compareceram à Delegacia-Geral de Brasiléia durante a manhã para registrar o desaparecimento. Enquanto o boletim era formalizado, a equipe policial recebeu a denúncia de que um corpo havia sido encontrado em uma área de mata, em uma ribanceira no bairro Nazaré.

Diante das informações, equipes de investigadores, com apoio da Polícia Militar, deslocaram-se imediatamente até o local, onde localizaram o cadáver de um homem. A vítima foi reconhecida como Paulo Lopes Rodrigues. O Corpo de Bombeiros prestou apoio para remover o corpo da área de difícil acesso.

As diligências evoluíram rapidamente, e as investigações apontaram que os possíveis autores do crime seriam dois homens monitorados por tornozeleira eletrônica. Além deles, um menor e outra pessoa também foram apontados como participantes da execução.

Residência de um dos investigados também foi alvo de buscas, onde a polícia encontrou quase 1 kg de maconha. Foto: cedida

Durante buscas na residência de um dos investigados, a Polícia Civil efetuou ainda prisão em flagrante por tráfico de drogas, ao localizar aproximadamente um quilo de maconha.

De acordo com os levantamentos iniciais, a motivação do assassinato seria o suposto furto de uma bicicleta cometido pela vítima. Paulo teria sido levado para a casa de um dos monitorados, onde foi “disciplinado” por membros de uma facção criminosa. Durante as agressões, ele acabou morto.

Os criminosos teriam ainda transportado o corpo utilizando uma carcaça de geladeira e bicicleta até o local onde foi abandonado.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam avançando para responsabilizar todos os envolvidos, e destaca a integração entre as forças de segurança, como: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal, garantindo o rápido desdobramento do caso.

Fonte: Agência de Notícias do Estado do AC

Faça um comentário