Compartilhar
Primeira Relatoria do TCETO reúne gestores do Vale do Araguaia para ajustes finais do Dia D da Primeira Infância
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > Primeira Relatoria do TCETO reúne gestores do Vale do Araguaia para ajustes finais do Dia D da Primeira Infância
Primeira Relatoria do TCETO reúne gestores do Vale do Araguaia para ajustes finais do Dia D da Primeira Infância
15 Visualizações
Publicado: 18 de novembro de 2025 – Última Alteração: 18 de novembro de 2025

Encontro virtual reforça parceria com municípios e detalha orientações para garantir o sucesso das ações no dia 29
A Primeira Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), sob titularidade do conselheiro Manoel Pires dos Santos, reuniu virtualmente, nesta terça-feira, 18, os gestores municipais da região do Vale do Araguaia para tratar dos preparativos do Dia D da Primeira Infância.
Durante o encontro, o conselheiro reforçou a importância do alinhamento entre as secretarias municipais e destacou que a realização das ações planejadas é fundamental para o sucesso do Programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância. Ele também lembrou que todos os municípios assinaram um termo de compromisso com o Tribunal, assumindo responsabilidades que precisam ser cumpridas.
Participaram da reunião as coordenadoras técnicas do programa, Dagmar Gemelli e Thalyta Fernandes, além da assessora especial de Comunicação, Dhenia Gerhardt.
Os representantes dos municípios apresentaram as ações programadas e os respectivos horários de execução. As coordenadoras técnicas aproveitaram para esclarecer dúvidas e reforçaram a necessidade de integração entre as secretarias municipais. Elas também lembraram que o Dia D será realizado no sábado, 29 de novembro, e que a data poderá ser contabilizada como dia letivo, garantindo a participação do público-alvo sem custos adicionais, inclusive no fornecimento de lanche, salvo quando houver doações.
A assessora especial de Comunicação, Dhenia Gerhardt, orientou os gestores dos municípios que todo material está disponível no hotsite do programa e, em caso de dúvidas, a comunicação está à disposição. Já a coordenadora Thalyta Fernandes anunciou que, em dezembro, o Tribunal irá oferecer um curso de capacitação de quatro dias para os 720 conselheiros tutelares do Estado.
Ao final, a coordenadora Dagmar Gemelli orientou os municípios sobre o envio do relatório final das ações, que deverá ser preenchido em formulário próprio encaminhado pelo Tribunal. O conselheiro Manoel Pires agradeceu a participação de todos e reafirmou a importância da união de esforços para garantir um Dia D eficaz e integrado.