Compartilhar
Drogas apreendidas em Itabuna são incineradas durante operação integrada
Mais de 285 quilos de drogas apreendidas pelas forças de segurança nos últimos quatro meses em Itabuna foram incinerados nesta terça-feira (18), durante ação realizada pela 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna), unidade integrante do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Denarc). Foram destruídos 231,6 kg de maconha, 16,8 kg de crack e 37,4 kg de cocaína, todas substâncias proscritas e proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A atividade contou com o apoio da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin/Itabuna) e integrou a Operação Narke 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp/MJSP). O material, acondicionado em tabletes e porções, foi incinerado conforme os preceitos estabelecidos pela Lei Antidrogas, em local apropriado no município.
De acordo com o delegado titular da DTE/Itabuna, Luciano Medeiros, o prejuízo estimado às organizações criminosas ultrapassa R$ 2,7 milhões. “O processo de retirada dessas drogas das ruas representa um golpe financeiro direto em grupos criminosos, que utilizam os lucros do tráfico para fomentar ações que afetam a paz e o bem-estar das comunidades. Com a atuação integrada das forças de segurança, enfraquecemos essas organizações por meio da asfixia financeira, reduzindo significativamente sua capacidade de atuação”, destacou o delegado.
