Compartilhar

MS Ativo: Bandeirantes vai receber recursos para alcançar 90% de pavimentação urbana

Publicado em: 18/11/2025 13:43

Para melhoria da mobilidade urbana, o município de Bandeirantes vai receber obras de infraestrutura – drenagem e pavimentação – por meio do programa MS Ativo Municipalismo, do Governo de Mato Grosso do Sul. O governador Eduardo Riedel recebeu o prefeito de Bandeirantes, Caio Abrantes, para definir os projetos contemplados pelo programa, em uma reunião de trabalho realizada na manhã desta terça-feira (18).

Além do prefeito, participaram também vereadores e representantes da bancada parlamentar estadual e federal. “A gente tem que olhar o Estado como um todo, e observar em Bandeirantes o que aconteceu, em termos de crescimento, com os investimentos do MS Ativo 1 e agora o MS Ativo 2, ajuda a transformar a cidade”, afirmou Riedel.

O governador ainda destaca que os investimentos confirmados agora tem como foco a pavimentação e fecha um ciclo de ter uma cidade praticamente toda pavimentada. “É uma mudança de conceito muito importante”, concluiu.

O prefeito Caio Abrantes também reconheceu a importância do programa e destacou que os investimentos só são possíveis com o apoio do Governo do Estado.

“Hoje Bandeirantes deve ter 40% das ruas asfaltadas e com o investimento do MS Ativo 1 e 2 vamos chegar a 90%. Além disso, conseguimos a cedência de um colégio que é do Estado para o município, que a gente já usa. Também conseguimos a cedência do prédio do hospital antigo, hoje inativo, para a gente fazer um asilo”, afirmou Abrantes.

 

Outro pedido que foi atendido pelo Governo do Estado é referente ao apoio para reformar quatro prédios onde funcionam escolas municipais que precisam de melhorias e adaptação, beneficiando mais de 1,4 mil alunos da rede municipal. “O MS Ativo ajuda demais os municípios. Esse trabalho tem que continuar, é importante”, disse o prefeito.

O MS Ativo Municipalismo fortalece a parceria entre Estado e municípios, garantindo apoio técnico, recursos e planejamento para execução de obras e ações que resultam em desenvolvimento regional equilibrado. A política pública foi criada para descentralizar investimentos, potencializar resultados e ampliar a presença do Governo nos 79 municípios do Estado, promovendo eficiência administrativa e impacto direto na qualidade de vida da população.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm/Secom

Fonte: Agência de Notícias do Estado do MS

Faça um comentário