Compartilhar

Promotoria de Alegrete convoca consumidores que adquiriram imóveis de construtora investigada para subsidiar ação coletiva

Publicado em: 17/11/2025 19:44

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Alegrete, por meio da Promotoria de Justiça Especializada, lançou na última sexta-feira, 14 de novembro, um edital de convocação para quem adquiriu imóveis da empresa Ritt Empreendimentos Imobiliários. As unidades imobiliárias ficam em empreendimentos no município de Alegrete e em Quaraí.

O objetivo do promotor de Justiça Eduardo da Silva Fagundes, que assina o documento, é possibilitar a adequada listagem dos credores relacionados aos empreendimentos imobiliários, objetivando a adoção de providências em caráter coletivo para buscar eventual ressarcimento financeiro.

Em 31 de julho, o promotor ajuizou ação cautelar – atendida pela Justiça – visando o bloqueio do patrimônio da construtora e de seu sócio-administrador, até o limite de R$ 131,4 milhões.

O promotor Eduardo Fagundes pede que os adquirentes de imóveis da construtora preencham o formulário e apresentem os contratos celebrados com a construtora presencialmente na Promotoria de Justiça (Avenida Tiarajú, 944, Bairro Ibirapuitã, em Alegrete), das 12h às 19h, ou encaminhe para o email pjealegrete@mprs.mp.br, devidamente preenchido e assinado, até 30 de novembro.

Em caso de dúvidas, contate a Promotoria de Justiça Especializada de Alegrete pelo WhatsApp 55 99677-5110.

Fonte: Agência de Notícias do Estado do RS

Faça um comentário