Compartilhar
Governador prestigia entrega do prédio do anexo administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba
O governador João Azevêdo prestigiou, nesta segunda-feira (17), em João Pessoa, a entrega da obra de restauração do prédio Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A edificação passou por um importante conjunto de obras, que teve a recuperação da sua estrutura de concreto armado.
As instalações receberam, também, inovações com o objetivo de ampliar a qualidade das condições de trabalho, como novos elevadores, modernização da subestação de energia e um moderno sistema de climatização.
Além da parte estrutural, a restauração e modernização da edificação envolveu vários setores da estrutura administrativa do Poder Judiciário paraibano, com participação direta da Gerência de Engenharia e Arquitetura, da Gerência de Apoio Operacional e da Gerência de Material e Patrimônio.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual parabenizou o Tribunal de Justiça pela iniciativa que fortalece a revitalização do Centro Histórico de João Pessoa. “É uma alegria celebrar um ato tão importante, que irá garantir movimento para o Centro da cidade. Nós entregamos recentemente o Museu de História da Paraíba, em breve, estaremos entregando o Palácio dos Despachos, temos diversas outras obras na região, além de programas como o ICMS Patrimônio Histórico”, falou ao reforçar a relação institucional e o diálogo entre as instituições.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, enfatizou sua gratidão a todos os servidores envolvidos — desde diretores, engenheiros e equipes técnicas até os profissionais da limpeza e manutenção — reconhecendo o esforço coletivo que permitiu concluir a obra.
Ele ressaltou ainda que a reforma garante melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e para o atendimento ao público. “Aqui é só gratidão. Gratidão a todos que vestiram a camisa para reformar este anexo e aqui entregar mais dignidade, melhores condições de trabalho para os servidores e magistrados e melhor prestação de serviço para a sociedade. Aquele sonho hoje é realidade e a realidade está entregue aqui, com um ambiente mais moderno, um ambiente ainda mais agradável”, falou ao agradecer a presença de todos e ressaltar a importância de dar continuidade às obras iniciadas por gestões anteriores, citando especialmente o desembargador João Benedito, seu antecessor, a quem atribuiu confiança e parceria durante o período de transição.
