Compartilhar

Dra. Lidiane Lucena concede Título de Cidadania Sergipana a servidora da Alese

Publicado em: 17/11/2025 15:09

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concedeu o Título de Cidadania Sergipana à senhora Zeneide Regina Santana Santos, a proposta foi de autoria da deputada Dra. Lidiane Lucena (Republicanos). O diploma foi entregue em Sessão Especial, conforme estabelece a proposição.

Natural de Salvador (BA), nascida em 7 de março de 1966, Zeneide mudou-se para Aracaju em 1985, onde iniciou sua trajetória profissional trabalhando em um bar de praia. Com esforço e dedicação, conquistou a casa própria e construiu laços de amizade, inclusive com clientes que, reconhecendo seu comprometimento, a convidaram, em 1994, para integrar o quadro de servidores da Assembleia Legislativa. Começou como servente e, poucos dias depois, foi remanejada para atuar na copa, função que desempenha há mais de 30 anos, sempre servindo servidores, e deputados com zelo e simpatia. Carinhosamente conhecida como “Neide”, a homenageada é mãe de três filhas e avó de oito netos, todos sergipanos, reforçando seus vínculos afetivos com o estado.

A deputada Dra. Lidiane Lucena destacou a importância de reconhecer a trajetória de Neide, que há décadas dedica sua vida ao trabalho na Assembleia Legislativa. “Imagino o que representam 40 anos morando em Sergipe e 30 anos como servidora da Alese. Eu sempre digo que a gente não escolhe onde nasce, mas escolhe onde vai viver, onde vai fazer o nosso lar. E que bom que a nossa querida Neide fez de Sergipe o lar dela, junto da sua família e dos seus amigos. Aqui já é a extensão da família dela. Ela cuida da gente com tanto carinho, já viu tantos deputados, deputadas e servidores passarem por esta Casa. Sempre com esse sorriso, essa animação e essa alegria de viver. Nada mais justo do que reconhecer quem tanto faz por nós”, afirmou.

A parlamentar também ressaltou a relevância da iniciativa da Alese em valorizar trabalhadores que contribuem diariamente para o funcionamento da instituição. “É muito importante dar esse reconhecimento a quem está conosco todos os dias, nos corredores, dentro dos gabinetes, cuidando da gente com zelo e dedicação. É isso que precisamos fazer: valorizar quem cuida da Casa com tanto amor. Esse título dado a Neide é mais do que merecido e simboliza o respeito e a gratidão que temos por todos os servidores que fazem parte da nossa história”, declarou.

A servidora da Alese, Zeneide Regina Santana Santos, conhecida carinhosamente como Neide, descreveu a emoção de receber o Título de Cidadania Sergipana como um dos momentos mais marcantes de sua vida. “Para mim está sendo um momento mágico. Eu sempre sonhei em receber, não vou mentir, e tenho muito orgulho. Moro aqui há 40 anos e presto serviço a esta Casa há 30 anos. Para mim é uma grande honra receber esse título, porque eu já me sinto sergipana”, afirmou, emocionada.

Ao comentar sobre a iniciativa da Assembleia Legislativa em reconhecer trabalhadores e trabalhadoras que contribuíram para o estado, Neide destacou a importância do gesto. “Eu acho muito bonito e muito grato para qualquer pessoa que receba. Seja eu, Neide a copeira, ou uma autoridade, é algo muito especial. Essa homenagem que a doutora Lidiane está me proporcionando me enche de alegria. Ela não tem ideia do quanto sou grata. Sou grata a Deus, a todos e a ela, principalmente”, declarou.

Foto: Jadilson Simões| Agência de Notícias Alese

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SE

Faça um comentário