Compartilhar
CNJ pesquisa “Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro” e a advocacia pode participar
O formulário de perguntas pode ser respondido até a próxima sexta-feira (14 de novembro)
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), realiza pesquisa com base na percepção do público quanto aos serviços prestados pelo Poder Judiciário e seu funcionamento.
O estudo pretende obter informações sobre o acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais prestados, possibilitando o planejamento e desenvolvimento de melhorias para o Poder Judiciário.
A pesquisa relaciona-se aos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.
Os formulários de pesquisa serão destinados a quatro públicos diferentes: cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público.
A coleta das respostas ocorrerá até 14 de novembro de 2025, mediante preenchimento do formulário
Ao acessar a página de respostas, o usuário é informado que:
Esta pesquisa busca conhecer a percepção do público sobre o Poder Judiciário brasileiro.
As perguntas versam sobre sua experiência no Poder Judiciário. Ou seja, como se deu o acesso, o acompanhamento dos processos judiciais e os demais serviços prestados pela Justiça. As questões estão dispostas em quatro formulários diferentes:
- Destinado à Advocacia;
- Destinado às cidadãs e aos cidadãos que tenham sido parte em alguma ação judicial nos últimos cinco anos;
- Destinado à Defensoria Pública;
- Destinado ao Ministério Público.
Escolha a categoria em que você se enquadra (advocacia, cidadão/ã, defensoria ou Ministério Público) e participe da pesquisa! Sua contribuição é muito importante!
O tempo médio de preenchimento é curto, estimado entre cinco e 10 minutos.
O questionário permanecerá aberto de 14 de outubro até 14 de novembro de 2025.
Agradecemos sua colaboração.
Conselho Nacional de Justiça
