Compartilhar
Prefeitura de Manaus realiza vistoria no Centro para garantir novas vagas de carga e descarga em áreas do ‘Zona Azul’
A Prefeitura de Manaus, por meio dos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta segunda-feira, 10/11, uma vistoria na avenida Floriano Peixoto, no Centro, zona Sul, com o objetivo de reordenar as vagas do serviço de estacionamento rotativo pago “Zona Azul”, a fim de assegurar novos espaços para carga e descarga.
A iniciativa atende a um pleito da Associação Comercial do Amazonas (ACA). Com a proximidade das festas de fim de ano, os comerciantes instalados no trecho entre as ruas José Paranaguá e Quintino Bocaiúva estão demandando um volume maior de desembarque de mercadorias.
Durante a vistoria, os técnicos conversaram com os comerciantes e orientaram sobre o tempo de uso das vagas. “A área de carga e descarga não é para o veículo simplesmente parar e ficar a manhã ou tarde toda estacionado. Estamos orientando os comerciantes de que o uso é momentâneo, somente enquanto estiverem embarcando ou desembarcando mercadoria. Esse espaço também é rotativo”, orientou o analista de tráfego do IMMU, Alcy Silva.
Para garantir a abertura de novas vagas de carga e descarga na localidade, o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, explica que a concessionária responsável pelo serviço “Zona Azul” será notificada para destinar quatro vagas, duas de cada lado da pista, para o embarque e desembarque de mercadorias, proporcionando, assim, melhor fluidez do tráfego de veículos na área.
“Identificamos que, em determinados horários, ocorriam situações de fila dupla e, muitas vezes, até impedindo a saída dos usuários das vagas do ‘Zona Azul’. Com esse remanejamento e a orientação, esperamos que isso seja resolvido. As novas vagas deverão estar sinalizadas já nos próximos dias”, assegurou Elson.
O gerente de vendas, Keven Lúcio, aprovou a iniciativa e disse que os novos espaços vão ajudar a organizar melhor o fluxo de entrada e saída das mercadorias.
“A gente já havia solicitado essa medida e ficamos satisfeitos, porque a prefeitura teve essa sensibilidade e, agora, teremos como fazer a carga e descarga, um fluxo que nesta época do ano aumenta bastante”, concluiu Keven.
— — —
Texto e fotos – Tereza Teófilo/Ageman