Compartilhar
Corpo de Bombeiros realiza solenidade de promoção de 48 militares entre oficiais e praças
6 de novembro de 2025, 11:52
Na manhã desta quinta-feira (6) o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou uma solenidade de promoção de 48 militares, entre oficiais e praças. O evento aconteceu na Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP). Participaram autoridades civis e militares, entre elas o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, representando o governador do Estado, Fábio Mitidieri. Também estiveram presentes familiares e amigos dos promovidos.
“Hoje é um dia muito importante, simbólico por representar o reconhecimento, a valorização da instituição à dedicação de seus militares, que tem sido uma prioridade na nossa corporação. Com essa promoção de hoje, nós já temos 53% do nosso efetivo promovido na nossa gestão. Outro dado importante de se destacar é que nesse mesmo período nós tivemos uma recomposição da tropa de 32,7%. Essa é uma marca histórica, que só foi possível por conta do apoio do governador do Estado, Fábio Mitidieri, e do secretário de segurança pública João Eloy”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.
Promovida a tenente, a bombeira Alessandra Gomes foi uma das primeiras mulheres na corporação. “Passa um filme pela cabeça desde o início, quando entrei como soldado. Foi uma luta, porque nós entramos em um meio predominantemente masculino e houve muita resistência, que foi quebrada a partir da competência com que realizamos nosso trabalho. Esse momento está sendo uma consagração. Era um sonho ser oficial e esse dia chegou. Estou muito feliz e o sentimento é de dever cumprido, de propósito atingido. A missão de bombeiro não é pra mim só uma profissão é um propósito”, disse.
Já o major Sinério Santos teve um motivo a mais para comemorar a data, a presença do pai, bombeiro da reserva. “Quero agradecer a Deus, a cada pessoa que eu trabalhei, aos meus familiares e amigos. Especialmente quero agradecer ao meu pai que foi a minha inspiração. Trabalhei dez anos com ele como chefe da minha guarnição. Estar aqui com ele hoje é muito emocionante. Tenho muito orgulho de ser bombeiro”, contou.
Por: ASCOM/CBMSE
