Compartilhar
Circuito Rota do Agro destaca avanços em tecnologia, sustentabilidade e negócios
De 4 a 8 de novembro, o Parque de Exposições Dandãezinho será o palco da Expoferr Show 2025, a maior vitrine do agronegócio e do desenvolvimento sustentável de Roraima. Entre os principais atrativos desta edição está a Rota do Agro, um circuito de oportunidades que reúne instituições, produtores, investidores e a sociedade para fortalecer o campo e impulsionar o futuro econômico do estado.
Com área própria e programação intensa, o espaço é dedicado à inovação, ao conhecimento e à valorização do setor produtivo roraimense, abrigando exposições, estandes institucionais, demonstrações tecnológicas e palestras voltadas à agricultura e à pecuária.
“Esse espaço foi criado especialmente para atender os atuais e futuros produtores do estado, oferecendo um passo a passo completo para o desenvolvimento de negócios, com orientações técnicas, emissão de licenças, soluções em investimentos e muito mais”, destacou a coordenadora-geral da Expoferr Show, Lindomar Coutinho.
Durante a Expoferr Show, a Rota do Agro também apresenta as instituições que integram o Eixo de Desenvolvimento Sustentável – Roraima 2030, conectando produtores, estudantes e visitantes aos órgãos responsáveis por cada etapa dos processos de produção agrícola e econômica regional.
Nesse espaço, o público pode compreender e visualizar o funcionamento das políticas públicas voltadas à regularização territorial, licenciamento ambiental, financiamento rural, assistência técnica, sanidade agropecuária, segurança alimentar, incentivos fiscais e pesquisa científica.
Em 2025, o circuito contará ainda com um Show Room de produtos e projetos desenvolvidos pelo Governo de Roraima, evidenciando os resultados práticos das políticas de incentivo ao agronegócio local. O espaço comportará a Fazendinha, a Secretaria dos Povos Indígenas, o Pavilhão da Agricultura Familiar, a Vitrine da Embrapa e o Pavilhão Institucional.
A Rota do Agro reforça ainda o compromisso do governo com a conservação dos recursos naturais e o incentivo a práticas agrícolas responsáveis.
“Nesta vitrine especial, abordamos a importância da sustentabilidade, destacando práticas agrícolas e pecuárias que minimizam impactos ambientais e incentivam a adoção de métodos mais responsáveis”, complementou Coutinho.
