InícioTURISMOOrlando além da Disney: dicas de uma  brasileira que mora na cidade

Orlando além da Disney: dicas de uma  brasileira que mora na cidade


source

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) foi responsável por fechar estabelecimentos, shoppings, provocar o isolamento de cidades e o adiamento de viagens. Com os famosos parques da Disney, em Orlando , isso não foi diferente e as atrações precisaram interromper suas atividades.

Aos poucos as coisas estão voltando ao normal. O mesmo está acontecendo com a terra do Mickey. Mesmo com uma capacidade limitada de visitantes, todos os parques e atrações já estão abertos, assim como 86% dos hotéis e a maior parte dos restaurantes da região. 

Orlando
Divulgação

Há muitas outras coisas que você pode fazer em Orlando, além dos parques da Disney

Quando ouvimos falar em Orlando, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as famosas atrações da Disney. Mas, o que grande parte dos turistas não sabe, é que não é só isso que a cidade tem a oferecer. Portanto, com o afrouxamento da quarentena, se você já está planejando uma viagem até a terra do Mickey, Mila Soares, criadora de conteúdo e brasileira que vive no local há 13 anos, separou dicas valiosas para você dar uma chance ao restante da cidade.

Onde eu posso comer bem na cidade de Orlando?

Para quem quer uma noite romântica e especial: Victoria & Albert’s –  é um restaurante premiado e um dos melhores do sudeste dos Estados Unidos, localizado no Disney’s Grand Floridian Resort. A culinária é americana, mas mescla com produtos requintados provenientes de todo o mundo, como: trufas da Itália, ervas frescas de Ohio e carne bovina do Japão. Se a opção te agrada,também é importante saber que o local exige traje fino.

Se você gosta de frutos do mar: Eddie V’s – ambiente sofisticado, com vista para lago. Os frutos do mar são frescos e as carnes são igualmente bem preparadas. Seja qual for o seu pedido, inclua o purê de batata e lagosta com o arroz frito com caranguejo.

Restaurante com massas: Il Mulino – muito famoso em Nova Iorque, fica localizado dentro de um dos resorts não oficiais da Disney. É um ótimo local para quem vai com crianças. Uma dica especial da blogueira é: não saia de lá sem provar o “arancini de carne”.

Para os fãs de sushi: Kimonos – possui um sushi japonês autêntico além de karaokê para se divertir com os amigos e familiares.

Restaurante espanhol: capa – está localizado no 17º andar do hotel mais sofisticado da cidade, o “Four Seasons Orlando”. O interessante, é que no alto do local, você pode assistir aos shows de fogos da Disney. O cardápio é extenso. “Vá por mim e peça de entrada o Coliflor, de prato principal o
Pescado, e de sobremesa os Churros de Madrid – o melhor da cidade”, indica Mila.

Áreas de lazer da cidade que são ótimas, mas são ofuscadas pela febre dos parques

Passeio de Airboat:  Há muitos locais em Orlando para fazer esse tipo de passeio em um barco com hélice de aeronave, forma de transporte usado em áreas pantanosas. Um bom exemplo disso é o “Parque Nacional Everglades” da Flórida, o local dá lar a jacarés, tartarugas, peixes-bois e muitas outras espécies nativas que podem encantar você e sua família.

Amway Arena: um ótimo local para assistir a um jogo de basquete, ou a um show do seu cantor favorito na grande arena esportiva. A arena é localizada na área central da cidade.

Disney’s Boardwalk:  trata-se de um calçadão, com várias opções de restaurantes e compras, que circunda o lago “Crescent”, conectando vários dos resorts do Epcot e a uma curta distância a pé do parque. Outro fator interessante é que é palco de vários casamentos também. “Um dos meus passeios favoritos”, conta Mila.

Parques gostosos para visitar

Harry P. Leu Gardens – lá você pode explorar 50 acres de belos jardins históricos pertinho do centro de Orlando. É um local que possui mais de 40 espécies diferentes, incluindo uma floresta tropical e muitas rosas.

Bill Frederick Park – bastante arborizado, com estradas pavimentadas, trilhas para caminhada, um belo lago e proximidade com grandes redes de supermercados. Perfeito para quem está viajando de motorhome, embora reservas sejam extremamente recomendadas para estacionamento deste transporte.

The West Orange Trail – Se você ama bicicleta, patins e a natureza, essa trilha que se estende por 22 milhas é o seu lugar. Há muitas lojas para alugar todo o equipamento que você precisa para estar ativo ao ar livre, caso você não disponha deles facilmente.

Conhecendo mais da cidade

Downtown Orlando – centro financeiro e comercial da cidade, destacado pelos
grandes edifícios e pelo “Lake Eola”, lago com trilha de 1,4 km ao seu redor. Aos domingos acontece a feirinha de produtos alimentícios locais. As crianças também se divertem e brincam no parquinho, ou alimentam os cisnes bem característicos do local.

Há também alguns museus como o “Orlando Science Center” com quatro andares de exposições interativas e cinema. Para quem gosta de artes, há o “Orlando Museum of Art”, um dos mais conhecidos da cidade, com um acervo de peças africanas e americanas, além de diversas obras de arte.

O Walt Disney Theatre é um teatro com 2.700 lugares, localizado no Dr. Phillips
Center for the Performing Arts. Lá você pode assistir a apresentações de musicais da Broadway e concertos diversos.

Além dessas opções, Orlando também apresenta algumas soluções de lazer desenvolvidas durante o processo da pandemia. “Drive In Fun”, está localizado no centro da cidade e permite que você assista filmes de dentro do seu veículo, para evitar aglomerações de cinemas, por exemplo. O local ainda conta com fogos de artifício no final de cada sessão e opções de foodtrucks.


Fonte: IG Turismo

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA