Diferente da maioria dos destinos, as Bubbletents são cercadas de muito mistério quanto a sua localização. Os visiantes só recebem as informações exatas sobre o local depois que confirmam sua reserva e recebem um kit de boas-vindas alguns dias depois. As informações recebidas incluem um mapa, a localização e a coordenadas, uma lista do que é necessário levar e dicas do que fazer nos arredores.
A ideia das tendas foi concebida após o casal Sonny Vrebec e Mayu Iwasaki ir para Lake Tekapo, na Nova Zelândia e experenciarem um chuva de meteoros e decidirem investir em um lugar para fazer algo parecido na Austrália.
As “bolhas” são nomeadas em homenagem às contelações: Câncer, Leão e Virgem. São pequenas e simples, os quartos contém uma cama de casal e um telescópio, no banheiro, apenas uma privada e uma pia.
No site, as informações são que as Bubbletent estão localizadas há 200km de Sydney, passando o Capertee Valley. Numa área selvagem que permite o contato com diversas espécies animal, esse acampamento-bolha pode ser um destino incrível após alguns meses trancado em casa.