InícioTRIBUNAL DE JUSTIÇA DFTJDFT realiza programação pelos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência...

TJDFT realiza programação pelos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres


Como parte das ações pelos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, campanha internacional organizada desde 1991 por mulheres de todo o mundo, o Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) do TJDFT preparou uma programação sobre a temática, com início a partir da próxima segunda-feira, 23/11, se estendendo até 10/12. As ações serão todas on-line, ainda em respeito às orientações de saúde pública, por conta da pandemia da Covid-19.

WhatsApp Image 2020-11-18 at 15.33.53.jpegNa segunda, 23/11, dentro da Semana Maria da Penha nas Escolas, instituída pela Lei Distrital 6.325/2019, será realizada uma live para o lançamento do toolkit Maria da Penha vai à Escola para Profissionais da Educação, com a pedagoga e servidora do TJDFT Myrian Sartori.

O material tem como objetivo divulgar ideias e propostas organizadas para auxiliar professores, educadores e gestores educacionais a trabalhar com o tema da violência contra a mulher, conforme os objetivos e a faixa etária dos estudantes envolvidos. A transmissão será feita ao vivo, pelo canal do EducaDF, no YouTube, às 16h30. 

Ainda como parte do Programa Maria da Penha Vai à Escola, serão oferecidas palestras virtuais, entre os dias 23 e 27/11, para profissionais da educação, estudantes e familiares. As formações serão ministradas em parceria com representantes do Acordo de Cooperação Técnica do MPVE, de diversas instituições, e também com palestrantes voluntários cadastrados no programa.

WhatsApp Image 2020-11-18 at 13.24.12.jpegNo dia 2/12, acontece o webinário Masculinidades plurais e prevenção à violência de gênero, apresentado pelo assistente social Marcos Francisco e pelo psicólogo Miguel Vargas, ambos servidores do NJM/TJDFT. O evento será às 9h, é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições serão abertas a partir do dia 23/11. Clique aqui e realize a sua.

O encerramento das ações será no dia 9/12, às 14h30, com o lançamento do livro Contribuições para a formação de profissionais da Segurança Pública no enfrentamento da violência contra a mulher, escrito pelos juízes Ben-Hur Viza, titular do Juizado de Violência Doméstica do Núcleo Bandeirante e ex-coordenador do NJM, e Fabriziane Figueiredo Zapata, titular do Juizado de Violência Doméstica do Riacho Fundo I e uma das atuais coordenadoras do NJM, em parceria com servidores do Núcleo e com a colaboração da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF.

Participe das atividades, contribua para um mundo sem violência contra a mulher e lembre-se: o enfrentamento à violência doméstica é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você.

 

Fonte: TJ DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA