Em sessão por videoconferência realizada nesta terça-feira, 30/6, o Pleno do TJDFT definiu os integrantes de mais uma lista tríplice de advogados que concorreram a uma vaga de juiz, classe jurista, no Tribunal Regional Eleitoral do DF, desta vez em decorrência do término do primeiro biênio do desembargador eleitoral Erich Endrillo Santos Simas (confira também a eleição realizada no dia 16/6). Finalizada a votação desta terça-feira, a lista foi composta pelos seguintes nomes Rafael Freitas de Oliveira, Jainara Cristine Loiola de Sousa e Renato Gustavo Alves Coelho.
Participaram da sessão, 43 desembargadores do TJDFT. Rafael Freitas foi eleito logo no primeiro escrutínio com 27 votos, Jainara Cristine alcançou 26 votos no quarto escrutínio e Renato Alves Coelho recebeu 23 votos no quinto e último escrutínio. Os nomes serão encaminhados ao Presidente da República, a quem compete fazer a escolha do advogado que integrará a Corte Eleitoral do DF pelos próximos 2 anos.
A sessão foi aberta pelo presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, que conduziu os trabalhos, e teve transmissão ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube.