Direitos da pessoa idosa ameaçados ou violados? Precisa de atendimento ou orientação sociojurídica? Conheça a Central Judicial do Idoso – CJI. Projeto pioneiro, fruto da parceria entre o TJDFT, o MPDFT e a Defensoria Pública do DF, a Central oferece um serviço interdisciplinar voltado à pessoa idosa do Distrito Federal.
A CJI tem como principais objetivos: garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover a articulação com instituições para atendimento das demandas existentes e assessorar autoridades competentes.
Mesmo com o atendimento presencial suspenso, diante do perigo de contágio pelo novo coronavírus, a Central Judicial do Idoso – CJI segue com os atendimentos pelo telefone 3103-7609 e pelo e-mail centraljudicialdoidoso@tjdft.jus.br.
Clique nas imagens ao lado e confira as mensagens da Juíza Christiane Campos e da Juíza Monize Marques, ambas coordenadoras do CJI e saiba onde procurar ajuda para os idosos do DF.
Os vídeos integram uma série produzida pela 2ª Vice-Presidência do TJDFT como parte das ações da 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação – SNC, que ocorreu de 30/11 a 4/12 em todos os tribunais do país.
Semana Nacional da Conciliação
Com o slogan “Menos conflito, mais resultado”, a SNC, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, acontece simultaneamente em todos os tribunais do país no período de 30/11 a 4/12.
A abertura da SNC ocorreu dia 30/11, com o Webinar “Conciliação na pandemia: desafios e oportunidades”. O evento contou com palestra magna do Ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi e talk show sob o comando da 2ª Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadora Sandra De Santis.
Como parte da programação da 15ª SNC, o TJDFT promoveu também os webinários internacionais Justiça Restaurativa na Prática, dia 1º/12; Diálogos Restaurativos – Julgamentos Mais Satisfatórios, dia 3/12 e ainda a live para pais separados “Negociação sem conflitos em famílias de pais separados… é possível?”.
A íntegra dos webinários e live acima estão disponíveis no canal do TJDFT no YouTube. Confira!