InícioTRIBUNAL DE JUSTIÇA DFRede de Acessibilidade e Inclusão promove webinário sobre acessibilidade nas cidades

Rede de Acessibilidade e Inclusão promove webinário sobre acessibilidade nas cidades


.

Banner em fundo branco com sutis sinais em Librais.Do lado esquerdo, de cima para baixo, em letras azuis, estão os dizeres: Webinários sobre inclusão e acessibilidade A Promoção de Políticas Públicas e seu Monitoramento ‪30 de julho às 17 horas Do lado direito, de cima para baixo, as fotos do Supervisor da Política de Acessibilidade do Tribunal de Contas da União, Procurador Sérgio Ricardo Costa Caribe, da Secretária Distrital da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante de Farias e do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo. Todas as fotos estão em tons de azul, inseridas em um círculo amarelo. Na parte inferior estão dispostos os símbolos da Rede de Acessibilidade, do Tribunal de Contas da União, da existência de tradução de Libras e de legenda em tempo real e o símbolo internacional de acessibilidade da ONU.Nesta quinta-feira, 30/7, às 17h, a Rede de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência realiza mais um encontro da série “Webinários sobre inclusão e acessibilidade”. O tema abordado será “A promoção da acessibilidade nas cidades”, tendo como palestrantes a Secretária Distrital da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante de Freitas, e o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, Cid Torquato. O evento tem como moderador o Procurador do MP junto ao TCU, Sérgio Caribé.

O webinário será transmitido pelo canal do TCU no Youtube e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando na página no evento.

Este é o terceiro encontro da série.  O primeiro, intitulado “Atuação Integrada das Organizações para a Promoção da Acessibilidade”,  foi transmitido no dia 16/7. O segundo trouxe, em 23/7, “A promoção de políticas públicas e seu monitoramento”.

O TJDFT faz parte da Rede de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência desde 2017, juntamente com o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal -STF, o Tribunal de Contas da União – TCU, o Superior Tribunal de Justiça – STJ, o Tribunal Superior do Trabalho – TST e o Tribunal Superior Eleitoral – TSE. O objetivo da Rede é estabelecer uma cooperação técnica no âmbito da acessibilidade e da inclusão social da pessoa com deficiência, por meio do intercâmbio de experiências, informações, pesquisas, tecnologias e soluções de acessibilidade entre os órgãos parceiros.

Fonte: TJ DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA