Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 10/12, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse ao Juiz de Direito Fabricio Fontoura Bezerra no cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau. A cerimônia foi transmitida pelo canal do TJDFT no YouTube e pode ser revista clicando aqui.
O Presidente do TJDFT ressaltou que a ascensão do magistrado ao cargo, “com certeza, contribuirá e muito para diminuir a carga e facilitar a vida do cidadão brasiliense com a entrega da prestação jurisdicional rápida, célere, bem feita e honesta”.
Em sua fala, o juiz Fabrício destacou: “Hoje começa nova etapa da minha vida profissional e, quis Deus, com os votos de todos os magistrados presentes na sessão realizada no dia 4 deste mês, fato que me deixou muito honrado pela confiança depositada em minha pessoa”. E acrescentou: “Posso lhes garantir o compromisso de que não irão se arrepender da dedicação e do esforço deste simples magistrado que muito irá aprender na nova carreira que se inicia, com o firme propósito de honrar os ensinamentos recebidos dos meus pais”.
Natural de Goiânia (GO), Fabrício Fontoura Bezerra tomou posse como Juiz de Direito substituto do TJDFT em 3/2/95, sendo promovido a juiz de Direito em 20/03/98. Formado pelo UniCeub, tem pós-graduação em Direito Privado e Direito Processual Civil. Com vários elogios em seus assentamentos e participação em diversos cursos de aperfeiçoamento, integrou comissões, comitês e núcleos de trabalho na esfera administrativa do TJDFT, inclusive na qualidade de presidente e coordenador. Foi gestor das Metas Nacionais do Poder Judiciário, no 2º Grau de Jurisdição, Juiz Eleitoral, Juiz Assistente da Presidência e da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal. Até o momento, era Juiz de Direito de Turma Recursal no TJDFT.
O juiz foi eleito para o novo cargo durante a 17a Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, realizada no dia 4/12. Ele ocupará vaga anteriormente ocupada pelo Desembargador Héctor Valverde Santana. Muito elogiado pelos pares, o Juiz Fabricio Fontoura Bezerra foi eleito de forma unânime pelo critério de merecimento.
Também participaram do ato o ministro do TCU Walton Alencar Rodrigues e o Secretário-Geral do TJDFT, Celso Neto, além de familiares próximos do magistrado.
Foto: Samuel Figueira – Proforme/Divulgação TJDFT