InícioTRIBUNAL DE JUSTIÇA DFCoordenadoria do TJDFT lança livro sobre a atuação psicossocial na Justiça

Coordenadoria do TJDFT lança livro sobre a atuação psicossocial na Justiça


.

Capa Livro Coorpsi.pngA Coordenadoria Psicossocial Judiciária do TJDFT- Coorpsi acaba de lançar nova publicação, intitulada “Incursões Psicossociais na Justiça – violências e litígios familiares”. O livro retrata o fazer profissional da Coorpsi a partir de reflexões sobre temas que se mostram cada vez mais complexos na contemporaneidade, como a violência contra crianças e adolescentes, violência contra mulheres e famílias em litígio.

A elaboração da obra teve início em 2019 com apoio do então Corregedor da Justiça, Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, e tinha previsão para lançamento em março do presente ano. Com a suspensão das atividades presenciais, a realização do evento foi cancelada, e o livro só pode ser disponibilizado agora, com o apoio da atual Corregedora da Justiça, Desembargadora Carmelita Brasil Dias.

Publicada pela Editora CRV, o livro foi produzido a partir das experiências e conhecimentos teóricos de servidores especialistas (assistentes sociais, pedagogos e psicólogos) que atuam ou já atuaram na Coordenadoria.

Sobre a obra

No prefácio, o Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa aponta que “é com grande satisfação que indico a leitura deste necessário livro a todos os que lidam com a sensível e difícil temática nele tratada, certo de que iniciativas como esta, do TJDFT, contribuem para a formação dos profissionais que atuam na área, para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e, principalmente, para a humanização do espaço jurídico”.

Na sequência, são apresentados 14 artigos que tratam de reflexões profissionais do Serviço Social, Psicologia e Pedagogia no contexto da Justiça. As temáticas expostas na obra se propõem a fomentar o importante debate acerca dos limites e possibilidades da intervenção psicossocial no âmbito das questões levadas ao Judiciário.

O livro está disponível para compra no site da editora. O link de acesso você encontra aqui.

Fonte: TJ DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA