O Conselho Nacional de Justiça – CNJ anunciou hoje a prorrogação, até o dia 31/1/2021, da parceria com a empresa de tecnologia Cisco, que desde o começo da pandemia do novo coronavírus permite que os tribunais utilizem, de forma gratuita e emergencial, a ferramenta de videoconferência Webex para realizar atos administrativos e processuais, mesmo em regime de trabalho remoto. Após este prazo, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT vai adotar a solução Microsoft TEAMS, já contratada, para a realização das audiências e sessões por videoconferência.
Cisco Webex
Prevista para encerrar no final deste ano, a plataforma Cisco Webex foi prorrogada até 30 de janeiro de 2021, para dar mais tempo para os tribunais adotarem soluções próprias e poderem manter os serviços judiciais em funcionamento.
Entre abril e dezembro de 2020, foram realizadas mais de 1,2 milhão de reuniões, incluindo audiências, julgamentos, seminários e cursos de qualificação. Elas envolveram mais de 7,5 milhões de participantes em eventos que ultrapassaram um milhão de horas de atividades. A plataforma Cisco Webex de videoconferência foi usada por 83 tribunais, que atenderam a mais de 20 mil usuários. Os dados foram apresentados no webinário “Trabalho remoto no Judiciário: utilização da plataforma Cisco – Webex para todos os tribunais”, promovido pelo CNJ na sexta-feira, 18/12.
TJDFT: A Justiça não para.
Conteúdo relacionado
TJDFT estuda nova plataforma para realizar sessões e audiências a distância