Audiências por videoconferência serão feitas pelo Teams no TJDFT

0
346


A partir de janeiro de 2021, o TJDFT vai utilizar a plataforma Teams para realizar suas audiências e sessões por videoconferência. O uso da plataforma CISCO WEBEX, que ainda será utilizada até o final de dezembro, será suspenso tendo vista a Resolução CNJ 337/2020, que dispõe que cada Tribunal deve adotar, a partir do dia 31/12/2020, um sistema de videoconferência próprio, tendo em vista a proximidade do término da vigência do Termo de Cooperação Técnica 7/2020 entre o CNJ e a Cisco do Brasil Ltda.

O TJDFT já está se preparando para a adoção desta nova ferramenta tecnológica, a fim de não interromper a prestação jurisdicional. Desta forma, os magistrados e servidores de todas as unidades judiciais de 2º grau já foram capacitados para utilizar a Teams. E, neste momento, a capacitação está sendo realizada entre os magistrados e servidores das unidades de 1º grau.   

Desde o início da pandemia causada pela COVID 19, o TJDFT adotou o regime de teletrabalho e vem realizando as audiências, sessões de julgamento, de conciliação e mediação por videoconferência. Apesar de recente autorização para retomada das audiências presenciais, a critério dos magistrados, as audiências poderão continuar a ser realizadas por videoconferência, agora pela plataforma Teams.

Um Grupo de trabalho do TJDFT está atuando na elaboração de plano de retomada gradual das atividades presenciais do Tribunal, com foco na preservação da integridade da saúde de usuários, magistrados, servidores, colaboradores e partes. 

Fonte: TJ DF