O Tribunal do Júri de Taguatinga julga, nesta quinta-feira, 5/1, o réu Henrique Farley Carneiro de Almeida, pelo homicídio triplamente qualificado de sua companheira Maria de Jesus Nascimento.
O réu responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, com emprego de meio cruel e feminicídio, por ser crime praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino no contexto de violência doméstica e familiar) e ocultação de cadáver, crimes previstos nos seguintes artigos do Código Penal: art. 121, § 2º, incisos I, III e VI, c/c § 2º-A, inciso I, e art. 211.
O crime ocorreu no dia 9 de maio de 2019, no interior da residência do casal, no Setor de Chácaras Santa Luzia, em Taguatinga. Segundo a denúncia do MPDFT, o acusado atingiu a vítima com um golpe de faca no peito e, logo em seguida, deixou a vítima agonizando no chão do barraco até que ela morresse. No dia seguinte, o réu embalou o corpo da vítima em lençóis e, com auxílio de um carrinho de supermercado, transportou-o até um bueiro próximo a sua residência, onde o lançou, ocultando o cadáver.
O julgamento acontece neste momento e não tem previsão de término.
PJe: 0002240-08.2019.8.07.0007