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Servir finaliza o ano com importantes ações para melhoria do serviço


Servir finaliza o ano com importantes ações para melhoria do serviço

28/12/2020 – Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Visando a melhoria do atendimento médico aos servidores estaduais, o Governo do Tocantins implantou no início do segundo semestre de 2020 o Servir, o mais novo benefício de saúde para os servidores. Com a iniciativa, o Governo do Tocantins investiu na modernização do plano de saúde, ofertando serviços de assistência à saúde aos mais de 70 mil beneficiários, tendo realizado até dezembro mais de 330 mil procedimentos médicos.

Em um ano cheio de desafios devido à pandemia, a Secretaria da Administração (Secad) manteve um ritmo constante de trabalho e o secretário da Pasta, Bruno Barreto, destaca a modernização do Servir como um dos principais projetos, por entender que este é o caminho mais eficaz para ofertar, cada vez mais, serviços de qualidade aos servidores.

“Embora em um ano pandêmico, trabalhamos muito diante da crise. Enquanto administrávamos os desafios impostos pela pandemia, atuamos com planejamento, articulando e destravando impasses para levar benefícios aos servidores. O Servir é reflexo de tantos outros compromissos que já efetivamos em benefício dos servidores. Seguiremos conforme determina nosso governador Mauro Carlesse, nessa perspectiva de sempre ampliar os direitos e serviços, pautados no diálogo, na legalidade, na segurança fiscal e na transparência”, enfatiza o secretário.

Compromisso e transparência

Em busca de ampliar a rede de credenciados, foram realizadas diversas visitas pelos técnicos do Servir. O secretário Executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira, frisou que toda equipe está empenhada neste trabalho em prol dos servidores, para atender os quase 80 mil beneficiários.

“Estamos prontos para atender da melhor forma possível aos servidores e seus familiares. Nossa perspectiva é de ultrapassar 80 mil vidas entre titulares e dependentes. Para isso, estamos em busca de novos prestadores para aumentar nosso rol de cobertura. O servidor tocantinense merece um plano muito bem estruturado, moderno, com excelência no atendimento”, ressaltou Ineijaim Siqueira.

Vale destacar que o trabalho realizado tornou possível a ampliação da rede com a inclusão de geriatra, cirurgião torácico, nutrólogo, neuro pediatra, oncologia cirúrgica entre outros. Atualmente, a rede de prestadores credenciados ao Servir conta com 239 prestadores entre clínicas e hospitais, distribuídos de norte a sul no estado.

Outra inovação, que reflete a transparência das ações do Servir, foi a implantação da auditoria totalmente digital, por meio de sistemas integrados com os prestadores. O recurso refletiu na diminuição dos números de glosas, que são os procedimentos negados pelo plano.

Seguindo esse viés de desenvolver um trabalho alinhado com todos os envolvidos no processo, foi criado o manual do prestador, contendo todas as regras do Plano e atualização da tabela única, a qual traz todos os procedimentos cobertos pelo Servir.

Comunicação com o beneficiário

Com intuito de aproximar mais os beneficiários e humanizar as relações, foram criados canais de comunicação direta. Por meio das redes sociais, o Servir conseguiu ouvir e sanar dúvidas de prestadores e beneficiários.

O superintendente de Atendimento e Benefício ao Cidadão, Reginaldo Santos, destacou as reuniões realizadas com prestadores em todo o estado, a fim de verificar os serviços prestados e detectar possíveis problemas. “Buscamos estabelecer um diálogo constante com a rede de prestadores, realizamos diversas reuniões em vários pontos do estado. As equipes se dividiram para verificar como estão sendo feitos os atendimentos aos nossos beneficiários, para que a gente tivesse uma visão do que precisava ser melhorado”, destacou.

Ainda de acordo com Reginaldo, o Servir conta com o Portal do Prestador, Portal do Beneficiário e do aplicativo para smartphone, no qual o beneficiário pode ter acesso a todos os dados. Por meio dele, é possível acompanhar o andamento da liberação de exames e cirurgias, além de consultar o guia com a rede de profissionais e estabelecimentos credenciados. “Com o aplicativo desenvolvido, o beneficiário consegue ter acesso aos pedidos de exames ou cirurgias. Se for preciso, ele pode buscar atendimento nas unidades físicas do Servir ou pela nossa central de atendimento no 0800 591 3811”, informou.

Benefício e Atendimento

O Servir conseguiu abrir uma janela de 30 dias para o que servidor que desejasse mudar de plano não tivesse perda de carência. Durante o período que ficou em vigor, de outubro à novembro, 47 servidores aderiram ao plano e tiveram as carências aproveitadas para todos os procedimentos ofertados.

O benefício foi comemorado por muitos servidores estaduais, dentre eles, a servidora Cristiane dos Santos, que considerou um presente a oportunidade de fazer a portabilidade de carência.

“Para mim foi uma oportunidade muito boa, pois o outro plano de saúde estava muito pesado no orçamento, poder ir pro Servir, que é bem mais acessível, diminuiu bastante o valor da mensalidade. Continuar sendo bem assistida no que eu preciso de um plano de saúde e com aproveitamento total de carência, foi um presentão”, comemorou Cristiane dos Santos.

De acordo com dados da Diretoria do Servir, foram realizados de junho a dezembro 176 mil exames, 63 mil consultas e mais de 2 mil cirurgias.

A ampliação dos pontos de atendimentos, também foi outro marco da gestão, a partir da inauguração de três novas unidades, o Servir oferece apoio aos prestadores e beneficiários nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.

Edição: Alba Cobo

Fonte: Governo TO

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